Teologia Histórica será o 4º título da coleção Teologia Brasileira
Na última sexta-feira, almoçamos com o professor Alderi Souza de Matos. No cardápio, os detalhes finais da edição do livro Fundamentos da Teologia Histórica, quarto volume da Coleção Teologia Brasileira.O livro será lançado em fevereiro. Em breve, estará disponível para reserva no site.
Conheça a quarta capa do livro:
História Viva. Igreja Viva
Os grandes historiadores têm em comum a rara habilidade de transformar o passado em história viva. São mestres cuja paixão e cujo conhecimento teórico caminham de mãos dadas revelando o sangue que parece ainda correr nas veias de pessoas e organizações que marcaram época.
Ao preparar esse volume da coleção Teologia Brasileira, Alderi Souza de Matos conseguiu entregar bem mais do que lhe foi pedido. Fundamentos da Teologia Histórica não somente aponta as principais fases da Igreja Cristã com seus personagens, fatos e suas questões cruciais, como inclui vasta bibliografia em português e índices dos principais temas teológicos que pavimentaram nossos caminhos e descaminhos.
Inicialmente pensado para seminaristas, Fundamentos da Teologia Histórica consegue atender aos anseios de um público mais vasto, pois alia concisão e simplicidade a um conteúdo de grande importância para todo o povo de Deus.
Seja bem-vindo. 2000 anos de história o aguardam.
Alderi Souza de Matos é professor de História da Igreja e coordenador da área de Teologia Histórica do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper, em São Paulo. É mestre em Novo Testamento pela Andover Newton Theological School, Massachusetts, EUA, e doutor em História da Igreja pela Boston University School of Theology. Alderi é ministro da Igreja Presbiteriana do Brasil e historiador oficial dessa denominação.
Os próximos livros da coleção deverão ser lançado em julho. Fundamentos do Novo Testamento (Wander Proença, Faculdade Teológica Sulamericana), Fundamentos da Teologia Contemporânea (Reginaldo Von Zuben – Faculdade Teológica Latinoamericana), Fundamentos da Teologia da Vida Cristã (Lourenço Stelio Rega – Faculdade Teológica Batista).
Já foram lançados os livros Fundamentos da Teologia Prática (Julio Zabatiero – Escola Superior de Teologia), Fundamentos da Teologia da Igreja (Carlos Caldas – Universidade Presbiteriana Mackenzie) e Fundamentos da Teologia Reformada (Hermistem Maia - Universidade Presbiteriana Mackenzie).
Estão previstas 18 obras para completar a coleção.

0 Comentários:
Postar um comentário
<< Início