1.4.08

Um desafio, um recorde

Ao longo da história, poucos livros podem assinalar vendas superiores a 50 milhões de exemplares. Em seus passos o que faria Jesus é um dos poucos. Alguns levantamentos o apontam como o nono livro mais lido da história.

Em seus passos o que faria Jesus foi escrito por Charles M. Sheldon, em 1896. Charles era filho de pastor e também pastor. Desde os 12 anos revelou vocação literária, quando começou a contribuir para um jornal de Boston. Em seguida, surgiram dezenas de pequenas obras e centenas de artigos para revistas e jornais.

Em seus passos o que faria Jesus começou a ser publicado em fascículos na Advance, uma revista cristã da época. A repercussão dos artigos foi imediata. E um fato inusitado pode ter sido fundamental a explosão de vendas que o livro experimentou: a revista não registrou corretamente os direitos do livro e diversos editores passaram a publicá-lo com preços baixíssimos, nada pagando ao autor.

A partir daí e cem anos depois, a história que conta as transformações ocorridas numa pequena igreja local e na comunidade ao redor após aceitarem o desafio proposto por seu pastor, continua a mexer com a vida de milhões de leitores em todo o mundo.

É essa obra que chega em abril com preço popular. Aguarde mais detalhes nos próximos dias.