Editora Mundo Cristão

MEU CARRINHO

Biografia e Autobiografia

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Os melhores livros biográficos e autobiográficos cristãos que você precisa conhecer

A maioria das histórias de superação envolvendo pessoas comuns que acreditavam ou não em Deus sempre tem uma mensagem para nos transmitir, seja ela de coragem, mudança ou amor ao próximo. Quando elas mesclam alguns ou todos esses elementos, logo o leitor se vê imerso em um mundo completamente novo, onde os seus sentimentos ficam mais profundos e até a sua perspectiva da vida passa a ser vista por meio de um novo ângulo. É isso que acontecem com as autobiografias e biografias cristãs. Elas se tornaram um exemplo de que Deus está presente em nossas vidas em momentos bons e ruins, sempre ensinando algo valioso que vamos levar para nossos filhos, netos e também para outros relações sociais, especialmente com amigos e colegas de trabalho. A seguir, vamos conferir mais de perto algumas das melhores publicações biográficas e autobiográficas escritas por autores e autoras consagradas no âmbito religioso e espiritual. Aprecie a leitura!

A menina da foto – Kim Phuc Phan Thi

Uma história comovente, narrada a partir da ótica de quem presenciou de perto os horrores da guerra. Em uma das autobiografias mais vendidas de todos os tempos, Kim Phuc Phan Thi descreve com detalhes o momento em que sofreu um ataque químico que carbonizou parte do seu corpo durante a Guerra do Vietnã. Décadas mais tarde, já casada e com filhos, a vietnamita conduz um projeto que auxilia crianças em áreas de conflito. A própria experiência traumática no passado ensinou para ela o valor da vida, guiando no caminho de compaixão e altruísmo percorrido por Jesus Cristo durante a sua passagem por este mundo. Essa autobiografia consegue transportar o leitor para dentro de um relato visceral e profundo acerca do poder do ser humano para praticar o bem, mesmo quando tudo parece caminhar para o lado sombrio, onde apenas a violência, a escuridão parecem mais fortes e intensas.

Minha história de perdão – Stormie Omartian

Existem alguns momentos de nossas vidas que questionamos a existência de Deus, principalmente quando nossas preces não são atendidas e nos vemos sem saída diante de um problema. Isso tende a nos levar para caminhos contrários àqueles percorridos pelo Nosso Criador, abrindo brechas para O Inimigo agir sem escrúpulos. No caso de Stormie Omartian, a transformação pela qual ela passou foi tão intensa e profunda que mesmo problemas que pareciam não ter solução, se tornaram possíveis de serem controlados e até contornados. Depressão, ansiedade, entre outras condições psicológicas deixaram de causar interferências na vida dela. Ao longo dessa autobiografia voltada para o público cristão, a autora mostra que é possível superar qualquer obstáculo quando você está aberto para escutar Deus e agradecer pela presença dele na sua vida.

A Vida de C. S. Lewis: do Ateísmo às Terras de Nárnia — Alister McGrath

Poucas biografias cristãs conseguem chamar atenção de um Cordeiro de Deus como esse livro majestoso escrito por Aliester McGrath. Na condição de teólogo e apologista, o escritor traça um perfil completo, verdadeiro e visceral de Clive Staples Lewis. Esse irlandês apaixonado por livros trouxe a tona um conceito completamente novo sobre a literatura e os cristianismo, mostrando como ambos podem caminhar juntos quando são bem abordados em uma obra literária. Toda a sua trajetória como professor, escrito e critico literário é abordada ao longo das páginas desse livro religioso, inclusive as suas amizades com outros escritores, como Tolkien, o autor de O Senhor dos Anéis.

Transformado para viver – Paulo Sérgio

Experiências passadas podem transformar completamente qualquer homem que, diante de um novo obstáculo, tende a lidar com ele com mais tranquilidade e sabedoria, ponderando os pros e contras antes de tomar uma decisão. Em “Transformado para viver”¸ o escritor Paulo Sérgio apresenta um relato autobiográfico da sua vida pessoal e profissional. Como ex-jogador de futebol, ele descreve com detalhes os caminhos que percorreu, desde a sua infância em uma cidadezinha no interior de São Paulo até o auge como um dos jogadores que tiveram o prazer de vestir a camiseta da Seleção Brasileira. Todos os erros e acertos são expostos sem vergonha e com orgulho pelo autor, que considera eles fundamentais para o seu desenvolvimento, pessoal, profissional, intelectual, espiritual e religioso. Uma leitura para cristãos, amantes do futebol e qualquer leitor que aprecia uma história de vida repleta de emoção e intensidade. Agora que você já sabe mais sobre as melhores biografias e autobiografias cristãs, aproveite para ficar ainda mais próximo de Deus conferindo outras obras da nossa editora. Temos livros sobre negócios, espiritualidade, além de bíblias diversas, incluindo a versão NVT. Venha conferir!