Skip to content Skip to footer

Nota de falecimento | Dr. Charles Caldwell Ryrie (1925-2016)

Faleceu ontem em Dallas, aos 90 anos, o Dr. Charles Caldwell Ryrie, renomado professor e ex-deão da Dallas Theological Seminary (DTS), e conhecido no Brasil como autor das anotações que compõem A Bíblia Anotada (Mundo Cristão).

“Perdemos um grande amigo, um apaixonado pelo ensino das Escrituras e especialista em sintetizar conceitos teológicos complexos em linguagem simples e clara”, disse Mark Carpenter, presidente da Mundo Cristão.

“Dr. Ryrie se envolveu pessoalmente com a publicação de sua Bíblia de estudo em português, servindo como consultor para a equipe de tradução e ajudando a financiar a produção original. Ele vibrava com o sucesso da Bíblia no Brasil, pois queria contribuir para o crescimento de igreja aqui.”

A primeira edição d’A Bíblia Anotada foi publicada em 1991, e continua em catálogo até hoje, sob o título A Bíblia Anotada Expandida.

Além desta Bíblia de estudo (The Ryrie Study Bible em inglês), Dr. Ryrie escreveu mais de 50 livros cristãos. Foi professor de teologia sistemática, e influenciou milhares de alunos e milhões de leitores.

 “A Bíblia é o maior de todos os livros; estudá-la é a mais nobre das tarefas; compreendê-la, o mais elevado dos objetivos” (Dr. Charles C. Ryrie).

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!