Skip to content Skip to footer

Quem somos

A Mundo Cristão (MC) publica livros que transformam leitores. Cada livro traz consigo uma promessa inerente de crescimento, compreensão, inspiração e transformação para o leitor que absorve e aplica o texto.

Fundada em 1965 na cidade de São Paulo pelo missionário americano Peter Cunliffe, a editora iniciou suas atividades como publicadora de uma revista mensal, a Mundo Cristão.

Após alguns anos, interrompeu a publicação da revista e continuou exclusivamente com livros. A primeira obra editada foi Cartas vivas, uma tradução moderna das Escrituras.

Considerado como um dos principais selos editoriais do país, a MC publica Bíblias e livros  de autores nacionais e estrangeiros e de diversos gêneros literários, sempre pautados pela postura teológica cristã, histórica e equilibrada.

As obras, impressas e digitais, são distribuídas no Brasil e no mundo de língua portuguesa através de livrarias, atacadistas, websites e igrejas. 

Brasileira, de tradição protestante, sem ligação formal a nenhuma denominação cristã e constituída como associação sem finalidade de lucros, a Mundo Cristão é composta por um grupo de pessoas dedicadas a fazer diferença num país que carece de referenciais e de bons livros de matriz cristã.

Acreditamos que a transformação que apregoamos acontece primeiramente em casa. 

Assim, procuramos recrutar os melhores profissionais do mercado e cuidar de cada um como parte da família Mundo Cristão. 

Para atender bem aos nossos leitores, priorizamos a excelência em nossos  produtos e serviços. Que Deus nos ajude e oriente para que possamos servi-lo bem  na luta pela verdadeira transformação.

Filosofia editorial

REFLITAM O SENHORIO DE CRISTO. CRISTO É SENHOR DO UNIVERSO E DE TODA A VIDA

Nosso programa editorial, que abrange ampla diversidade de tópicos e gêneros literários, inclui livros que expressam — de forma explícita ou implícita — o senhorio de Cristo sobre todos as aspectos da vida e do conhecimento humano. 

CONDUZAM OS LEITORES A CRISTO

Nosso objetivo é estimular os leitores a uma aproximação maior a Deus e a Seu Filho. 

Para a EMC, isso significa a publicação de obras pré-evangelísticas e evangelísticas, além de textos que facilitem o crescimento na fé, o conhecimento de Deus e a intimidade com Ele.

CONSIDEREM A BÍBLIA COMO REVELAÇÃO DIVINA E REGRA DE FÉ E PRÁTICA

Autores dos livros da EMC têm a Bíblia como base de instrução e prática, respeitam sua autoridade e estão em harmonia com a cosmovisão nela encontrada.

ABRANJAM UMA DIVERSIDADE SAUDÁVEL DE OPINIÕES E INTERPRETAÇÕES

Não enfatizamos nem defendemos com exclusividade as posições de nenhuma denominação, linha teológica ou comunidade cristã em detrimento a outras. 

Um dos valores da Mundo Cristão é “uma postura teológica cristã, histórica e equilibrada”, por isso, prioriza a tradição cristã, a ortodoxia histórica e o conservadorismo protestante, sem omitir a possibilidade de novas interpretações. 

Nesse contexto de fertilidade ideológica, podemos publicar livros contendo opiniões divergentes e ocasionalmente até contraditórias entre si. 

A Bíblia sempre será o nosso padrão e o nosso referencial, mas humildemente reconhecemos nossas limitações humanas na compreensão daquilo que não é a essência da nossa Declaração de Fé.

SEJAM ÍNTEGROS

Primeiro, do ponto de vista da coerência da vida e do testemunho cristão dos seus autores em relação ao conteúdo de seus livros; e segundo, do ponto de vista da mensagem do livro publicado, que reflita adequadamente a intencionalidade de seus autores.

SEJAM PROFÉTICOS

A maioria dos nossos livros representa posições amplamente aceitas pela comunidade protestante-evangélica. 

Contudo, ocasionalmente, pode surgir a necessidade de uma palavra de alerta, correção ou admoestação dirigida à igreja ou à sociedade em geral. 

Nessas ocasiões, a Mundo Cristão enxerga a possibilidade de usar sua voz profética. Aceitamos a responsabilidade de proclamar a verdade com amor.

SEJAM DIRIGIDOS AO PÚBLICO-LEITOR

Não é suficiente sermos defensores da verdade. Essa verdade deve também ser comunicada de modo eficaz. 

Assim, nos livros da MC, a verdade é expressada claramente ao seu público, para que os leitores possam compreendê-la e aplicá-la, sempre respeitando a intencionalidade original de nossos autores.

SEJAM PERCEBIDOS COMO INDISPENSÁVEIS

Priorizamos a escolha de livros que abram novas áreas de conhecimento, ou que sintetizem conhecimento consensual de maneira inédita. 

Procuramos construir um catálogo de livros fundamentais, exemplares, básicos e indispensáveis.

SEJAM CARACTERIZADOS PELA EXCELÊNCIA EDITORIAL

Buscamos os mais altos padrões de concepção, organização, redação, preparação de texto, revisão e produção. Nos esforçamos para produzir o melhor para os nossos leitores.

SEJAM FINANCEIRAMENTE VIÁVEIS

Valorizamos a liquidez financeira e o superávit operacional, sem os quais o nosso empreendimento ministerial não existiria. 

Todavia, o superávit não é o único critério na captação editorial; reservamos o direito de, excepcionalmente, editar algum livro sem perspectiva de retorno financeiro, caso julgarmos a obra de importância para nossos leitores e relevância para a Igreja e para a sociedade.

Editar e distribuir os melhores textos de cosmovisão cristã, servindo como instrumento para a transformação de vidas.

Ocupar cada vez mais espaços, buscando impactar igreja e sociedade.

– Honra e serviço a Deus; 

– Ética cristã em todas as operações e práticas; 

– Postura teológica cristã, histórica e equilibrada; 

– Satisfação de nossos clientes; 

– Excelência de produtos e serviços; 

– Saúde financeira e eficácia na administração; 

– Desenvolvimento integral dos funcionários; 

– Responsabilidade ecológica; 

– Compartilhamento de conhecimento.

Política da Qualidade

Desenvolver, editar e vender projetos editoriais que atendam às necessidades de nossos clientes, buscando o aprimoramento de nossos colaboradores e promovendo ações com foco na melhoria continua.

Política da Responsabilidade Social

Assegurar que nossos processos, produtos e serviços sejam executados de forma socialmente responsável e incentivar nossos colaboradores para que adotem a responsabilidade social como prática constante, dentro e fora da empresa.

Para isso, a EMC:

– Oferece oportunidades de trabalho e desenvolvimento pessoal

– Provê um ambiente de trabalho seguro e saudável

– Atua com elevados princípios éticos

– Desenvolve relações construtivas entre seus integrantes, clientes e fornecedores

– Reinveste parte do lucro (superávit) nos objetivos sociais da organização

– Desenvolve iniciativas de cunho social, contribuindo para o desenvolvimento cultural e o incentivo à leitura