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Tradutores: dicas essenciais para divulgarem seus serviços

A captação de clientes é uma questão importantíssima para qualquer negócio que deseje alcançar o sucesso.

Isso vale principalmente para os trabalhadores autônomos, que dependem unicamente deles mesmos para conseguir prosperar em seus serviços.

Mas no decorrer deste artigo falaremos sobre um grupo de trabalhadores autônomos específicos: os tradutores freelancers.

No caso deles, as estratégias utilizadas para atrair prospects e transformá-los em clientes pode ser um pouquinho diferentes.

E, enquanto por um lado elas podem apresentar uma série de vantagens e oportunidades, por outro também trata-se de uma tarefa desafiadora e com muitas ameaças.

Mas neste artigo iremos passar algumas dicas para que você, tradutor freelancer, possa divulgar o seu trabalho, conseguir mais clientes e garantir sucesso.

Dicas essenciais para divulgar seus serviços de tradutor freelancer

Agora está na hora de você conhecer as principais dicas que podem auxiliar bastante na hora de divulgar o seu trabalho.

Vale destacar que muitas delas dependem bastante do cenário em que o tradutor freelancer se encontra.

Ou seja, enquanto uma técnica pode ser extremamente efetiva para alguns, pode ser que ela não funcione para outros.

Entretanto, uma coisa todos devem ter em mente: A globalização modificou radicalmente a maneira como o mercado anda, tornando-o muito mais dinâmico e movimentado.

Assim, é impossível que você fique sentado esperando os clientes procurarem seus serviços de maneira natural.

É necessário analisar o seu público alvo e planejar a melhor maneira de se comunicar com eles. Bom, vamos as dicas que são a parte realmente interessante deste artigo:

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Pode parecer uma estratégia bem simples e você pode até mesmo estar pensando: Eu não precisava de uma dica para fazer isso!

Entretanto, apesar da simplicidade, trata-se de uma das técnicas mais efetivas para garantir que novas pessoas procurem por seus serviços.

Através da ferramenta certamente você receberá diversos contatos solicitando orçamentos e poderá efetuar diversos projetos.

Faça traduções voluntárias

Outro plano bastante recomendado pelos tradutores freelancers é a realização de traduções voluntárias.

Isso vale principalmente para os freelancers novatos, que através da atividade podem ganhar experiência e visibilidade.

Também vale dizer que os clientes em potencial muitas vezes não confiam no trabalho de um desconhecido logo de primeira.

Logo, ao realizar traduções voluntárias você pode expor o seu serviço e ainda ganhar credibilidade.

Apesar de não ser uma ação rentável, ela pode ajudar no ganho de clientes futuros e de muita vivência neste segmento do mercado.

Busque oportunidades com outros tradutores

Você também pode recorrer a boas oportunidades com outros tradutores mais experientes. Ou seja, eles podem acabar se tornando seus “clientes”.

Isso porque muitos deles acabam ficando sobrecarregados e precisam finalizar projetos com extrema rapidez.

Assim, um outro tradutor freelancer que desempenhe um bom serviço pode ser uma excelente ajuda para estes profissionais.

Eles podem ser facilmente encontrados em sites da internet através das redes sociais ou comunidades de tradutores, por exemplo.

Tenha o seu próprio site

Todos nós sabemos que a presença online é essencial para divulgar os seus serviços na atualidade.

Logo, a última e não menos importante dica que passaremos hoje é: Tenha o seu próprio site.

Você pode optar por um site grátis em plataformas como Wix ou WordPress, da mesma forma que pode contratar uma empresa para desenvolver o seu portal caso tenha capital para investir.

Entretanto, sempre opte pelos sites profissionais. Preze sempre pelo profissionalismo. Pode parecer um investimento alto, mas que trará grandes frutos a longo prazo.

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