Editora Mundo Cristão

MEU CARRINHO

Cristianismo e Sociedade

Produtos encontrados: 7 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 7 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Cristianismo e sociedade: os melhores livros cristãos para abordar essa relação

A relação entre a sociedade e a igreja cristã se intensificou muito com o passar do tempo. No Brasil, ela fica ainda mais evidente conforme crescem a presença de religiões cristãs, transmitidas na TV e no rádio, além da internet, é claro. No entanto, as editoras, mais precisamente os livros cristãos para jovens, ainda têm um papel fundamental na disseminação da religião cristã na sociedade bíblica cristã. Pensando nisso, muitas editoras de livros, como a Mundo Cristão, têm apresentado publicações voltadas para os cristãos que sempre estão em busca de novas fontes de conhecimento. O objetivo delas é facilitar a aproximação dos fiéis com a figura do Todo Poderoso. Elas foram produzidas por autores consagrados no estudo do cristianismo e na sua relação com as pessoas que compõem diversos grupos sociais. Venha conferir!

Lisânias Moura

A relação entre sexualiadade e religão sempre foi um tema bastante delicado para ser debatido. No entanto, alguns autores, como Lisânias Moura, um pastor pertencente à Igreja Batista do Morumbi, na cidade de São Paulo, têm se debruçado sobre o assunto. Ao longo dos últimos anos, ele procura por caminhos alternativos que estimulem o diálogo entre os cristãos e os livros religiosos se tornaram extremamente importantes nesse processo. Em “O Cristão Homoafetivo - Um olhar amoroso em relação à Bíblia”, Lisânias explora justamente essa questão com base no perfil sábio e inclusivo do próprio Jesus Cristo, um ser humano que nunca fez distinção de cor, raça ou orientação sexual durante o período em que esteve fisicamente entre nós. Segundo ele, é possível conviver pacificamente com a igreja assumindo sua opção sexual homoafetiva sem que ela interfira nas suas relações pessoais e profissionais. Para isso é necessário que o cristão se mostre aberto à uma conversa franca com Deus. Só assim poderá estabelecer um diálogo de peito aberto com seus iguais diante da sociedade e dos seus pré-julgamentos.

Carlos Bezerra Jr.

Existem muitos enviados de Deus que vieram para a terra com o propósito de melhorar a vida das pessoas. Carlos Bezerra Jr. é um desses exemplos. Sua experiência como médico, pastor e político fizeram com que ele pudesse reunir três esferas distintas em livros enriquecedores sobre sociedade bíblica e cristianismo. Em “Fé Cidadã”, ele desmistifica a imagem negativa que a política tem sido associada nas últimas décadas ao apresentar ao leitor uma nova visão onde as relações com Deus estão intrinsecamente ligadas com a forma de compartilhar solidariedade e empatia.

Davi Lago

O que acontece quando a política e a religião se encontram? De acordo com Davi Lago, a união dos dois universos traz inúmeros benefícios para o debate em torno do tema. A partir de um resgate histórico que abrange a tradição judaico-cristã e reforma protestante, o autor apresenta um panorama completo de como estabelecer um diálogo mútuo entre ambos os temas. Isso fica claro no livro “Brasil Polifônico”, onde o autor explora com maestria cada aspecto da teologia política, relacionando-a ao cotidiano dos cristãos. Agora que você já sabe mais sobre os melhores livros de atualidades que abordam questões como cristianismo e sociedade, aproveite para conhecer outras publicações da Mundo Cristão e se aproximar cada vez mais de Jesus Cristo.