Editora Mundo Cristão

MEU CARRINHO

Família

Produtos encontrados: 14 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 14 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Desvendando os segredos para a formação de uma família cristã

Quando todos os membros de uma mesma família cristã se encontram próximos da figura de Jesus Cristo se forma um laço poderoso de fé e união que perdura de geração em geração. O simples fato de manter uma conversa profunda, honesta e sincera com Ele já abre portas para graças e milagres, além de demonstrar a devoção e respeito pelo significado da sua presença espiritual entre nós, seus servos fiéis. Para fortalecer esse vínculo entre pais e filhos, estimular o diálogo e revelar os benefícios em construir e investir no amor materno e paterno, a Mundo Cristão separou alguns autores e publicações que abordam esses temas de forma aprofundada, didática e espontânea. Vamos conferir!

Kevin Leman

Desde que começou a estudar a relação entre pais e filhos e a composição da família como um núcleo repleto de amor e carinho, Kevin Leman, psicólogo cristão se tornou uma referência na construção do conceito da família em cristo. Suas palestras, apresentações e aparições em programas de rádio e TV deram a ele a oportunidade de apresentar uma nova forma de manter a família unida, mesmo diante das adversidades da vida. Já algumas das suas publicações como “Meu filho do coração” e “Transforme sua família em cinco dias”, por exemplo, permitiram que ele reunissem seus pensamentos, orientações e opiniões em livros acessíveis, esclarecedores e fáceis de ler. Enquanto no primeiro livro sobre família cristã ele foca na delicada questão da adoção e como lidar com ela, no segundo, ele propõe uma reflexão sobre a relação familiar e a sua importância para a continuidade dos laços afetivos.

José Gonçalves

Na condição de conferencista, terapeuta familiar e pastor da Assembléia de Deus em Bragança Paulista (SP), José Gonçalves apresenta sua visão sobre a construção da família cristã na literatura cristã. Isso fica mais do que evidente em uma das suas obras mais importantes: “Família indestrutível”. Neste livro religioso, ele aplica algumas reflexões acerca da relação familiar e como ela pode ser fortalecia mesmo em momentos de adversidades que ameaçam enfraquecê-la. Na visão dele, desajustes, traumas e feridas podem ser superados, mas precisam de tempo para que tudo volte ao seu lugar.

Gary Chapman

O casamento é uma etapa extremamente importante e especial para qualquer casal que deseja fazer os votos do matrimônio. Para que ele sobrevivia às dificuldades de todo relacionamento entre marido e mulher, é indispensável que haja cooperação mútua entre ambos, inclusive com a chegada dos filhos, que costumam renovar e fortalecer os vínculos afetivos. Em “As 5 linguagens do amor das crianças”, ele continua seu trabalho, iniciado com “As 5 linguagens do amor”, ele explora a linguagem do amor faz parte da personalidade de cada criança, auxiliando os pais na tarefa de compreender cada atitude e gesto sentimental e trabalhar em cima dele da melhor forma possível.

Devi Titus

A relação familiar é sempre marcada por altos e baixos e, em alguns casos, o diálogo é a única forma de restabelecer um convívio saudável e harmonioso. É neste sentido que Devi Titus procura aproximar casais e fortalecer vínculos, dando a mulher todas as ferramentas que precisa para conquistar o seu lugar no seio familiar. Por isso que em “Família à mesa”, a autora revela os segredos para transformar a hora das refeições (café da manhã, almoço e jantar) em momentos especiais e marcantes, onde todos compartilham experiências e se mantém uns próximos dos outros enquanto desfrutam da companhia de quem está presentes presente nos momentos bons e ruins.

John Drescher

Quando a voz de um servo de Deus ecoa nos livros sobre família cristã, todos ficam automaticamente impressionados com a forma como a palavra de Deus tem o poder de aproximar pais e filhos, fortalecendo o laço familiar entre todos eles. Na mais recente publicação do autor e pastor John Drescher, “Sete necessidades básicas da criança”, fica claro o quanto os filhos possuem necessidade básicas em comum, como direito à educação, à saúde e ao lazer. Isso permite que a criança cresça como um adulto saudável e responsável para enfrentar os desafios da vida. Agora que você já sabe como manter os seus estudos para famílias cristãs em dia, aproveite para conferir também outras publicações da Editora Mundo Cristão e expandir os seus horizontes e aproximá-lo cada vez mais da presença de Jesus Cristo. Amém!