Editora Mundo Cristão

MEU CARRINHO

Igreja

Produtos encontrados: 17 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 17 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Livros religiosos: o papel da igreja na edificação das pessoas

Há séculos que a igreja cristã exerce um importante papel na evangelização dos seres humanos, iluminando-os com os ensinamentos de Jesus Cristo. Não importa quem esteja por trás da evangelização dos seguidores Dele, o fato é que sempre haverá espaço para conhecer a Palavra de Deus. Para quem encontra na leitura a sua principal fonte de conhecimento, alguns dos livros religiosos mais vendidos do mundo abordam, com detalhes, a história da igreja do ponto de vista do sofrimento que seus seguidores foram submetidos para provarem sua fé no Todo Poderoso. Algumas publicações se tornaram conhecidas mundialmente, ganhando reconhecimento imediato por parte dos cristãos, enquanto outras ainda precisam de mais tempo nas prateleiras para serem absorvidas adequadamente. Nos próximos parágrafos, vamos conhecer mais de perto alguns dos autores que você precisa ler para ter uma compreensão mais aprofundada sobre a igreja cristã, sua história e principais conceitos e conquistas. Continue lendo para saber mais!

Antônio Carlos Costa

Na condição de pastor, jornalista, ativista e teólogo, Antônio Carlos Costa sempre se mostrou disposto a abordar temas de interesse público, especialmente dos cristãos. Sua atuação na Igreja Presbiteriana do Brasil o tornou uma figura atuante que conquistou o respeito e prestígio de muitas camadas da sociedade. Quando se tornou escritor, logo ele conquistou seu espaço no universo da literatura cristã como uma voz ativa no compartilhamento dos ensinamentos cristãos. “Convulsão Protestante - Quando a teologia foge do Templo e abraça a rua” é um exemplo perfeito disso. No livro, Costa procura compreender os motivos pelos quais o cristianismo não tornou a sociedade mais justa e digna para as pessoas. Já em “Azorrague”, outra publicação do autor, o leitor descobre os reais motivos que levaram Jesus Cristo a negar a forma como as instituições religiosas do seu tempo lidavam com a fé cristã, distorcendo-a do seu verdadeiro propósito. Um livro para refletir sobre o sentido correto da palavra “fé”, sem distorções ou interpretações equivocadas.

Augustus Nicodemus

Quanto mais um homem compreende o seu papel neste mundo repleto de injustiças, mais ele entende o quanto é importante se posicionar como um servo de Deus. Este feito foi alcançado por Augustus Nicodemus, um profissional multifacetado, especializado em jornalismo e teologia, que também atua como pastor e ativista social. Não demorou muito tempo para que ele publicasse seus primeiros livros religiosos como “Polêmicas na igreja”, onde trata sobre os debates acalorados que acontecem entre os cristãos mais fervorosos sobre assuntos como política, religião, ética, moral, entre outros temas. A partir de uma abordagem cristocêntrica e reformada, esse livro apresenta novas releituras da igreja cristã do ponto de vista da reflexão e compaixão pelo próximo. “O que estão fazendo com a igreja?” é outra publicação que merece destaque pelo seu caráter reflexivo acerca da evolução dos debates cristãos ao longo das décadas e como eles têm acompanhado as mudanças da sociedade, cada vez mais dividida entre outros tipos de fé.

Francis Chan

Já tentou imaginar a igreja de uma forma diferente daquela que conhecemos atualmente? Será que o seu propósito de aproximar as pessoas de Deus se perdeu com o passar do tempo? Esses questionamentos têm ganhado corpo e forma na publicação mais recente de Francis Chan: “Cartas à Igreja”. Aqui o autor procura trazer a tona uma verdadeira aula de autoconhecimento sobre nossas vidas cristãs e a forma como temos lidado com elas ao longo da vida. Para isso, ele procura fazer uma retrospectiva de toda a sua vida como pastor e cristão, avaliando os erros e acertos que cometeu durante a sua jornada de iluminação. Gostou do nosso conteúdo sobre a igreja e como ela se tornou objeto de estudo de diferentes teóricos? Então aproveite para dar um passo na direção da iluminação espiritual, conferindo outras categorias do nosso site que abrangem a literatura cristã e livros de autoajuda. Nós contamos com a sua presença no Reino de Deus!