Editora Mundo Cristão

MEU CARRINHO

Infanto-juvenil

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Literatura cristã para adolescentes: os livros que não podem ficar de fora da vida deles

A adolescência, para os pais, é uma fase da vida em que estamos aprendendo a lidar com as mudanças hormonais dos nossos filhos. Em um primeiro momento, isso pode parecer um verdadeiro desafio para pais mais jovens que ainda estão aprendendo a lidar com a responsabilidade de criarem seus filhos, mas, no fundo, se torna uma oportunidade de amadurecerem como seres humanos. Para tornar o convívio mais prazeroso e com o mínimo de desgaste possível para a família, a conversa e o diálogo são imprescindíveis. O que poucos pais sabem é que a literatura infanto-juvenil pode ajudar bastante nessa tarefa, aproximando seus filhos das palavras e dos ensinamentos de Deus de forma divertida e descontraída, sem ser necessário recorrer aos sermões ou puxões de orelhas. Você não precisa ir muito longe para encontrar livros para jovens que abordem essa temática. Os próprios livros para meninas cristãs e outras publicações similares que estão disponíveis na Mundo Cristão conseguem traçar um paralelo bastante interessante entre as descobertas que envolvem a transição da infância para a adolescência. Vamos conferir alguns exemplos de autores que vão entreter e facilitar o convívio com seus filhos? Continue lendo e embarque nessa jornada divertida com a gente!

Maurício Zágari

Poucos escritores brasileiros conseguem alcançar tamanho prestígio na literatura nacional como Maurício Zágari. Na condição de jornalista, escritor e teólogo, ele se tornou conhecido por conta dos pensamentos publicados em seu blog pessoal e, depois, pelos próprios livros livros que escreveu ao longo da sua carreira como romancista. Percebendo o potencial que personagens da ficção poderiam trazer para literatura cristã, ele logo decidiu se aventurar em uma série de histórias sobre um jovem cristão chamado Daniel, que precisa investigar um crime, dando início à trilogia As Aventuras de Daniel - “O enigma da Bíblia de Gutenberg”, “Sete Enigmas e um Tesouro” e “O Mistério de cruz das Almas”. Esse foi apenas um dos pontos altos da sua carreira e, em pouco tempo, o autor obteve uma expressiva vendagem e reconhecimento por parte do público cristão que procura pelos melhores livros para jovens que consigam transmitir uma mensagem positiva sobre a vida ao lado de Jesus Cristo.

Nancy Rue

As mudanças hormonais que muitas meninas passam do início ao fim da adolescência costumam acompanhar muitas dúvidas a respeito de quem elas são. Tudo começa com alguns centímetros a mais de altura, seios maiores, curvas mais acentuadas, enfim, há uma série de transformações que podem deixar qualquer uma desconfortável e sem saber o que realmente está acontecendo. Pensando em que explicar de forma didática e divertida a puberdade feminina, a romancista, cristã e estadunidense Nancy Rue conta com dois livros para meninas cristãs chamados “O Livro do Corpo” e o “Manual de Sobrevivência da Garota Descolada”. Ambos os livros para garotas cristãs funcionam como verdadeiros conselheiros e guias para enfrentar com mais tranquilidade esse período de transformações e aprendizados. Ficou interessado (a) no nosso catálogo infanto juvenil? Aproveite enquanto é tempo e garanta logo o seu livro cristão com preços e condições especiais. Não se esqueça de conferir outras categorias do site, onde você vai encontrar desde bíblia de estudo até livros bíblicos variados. Venha conferir!