Skip to content Skip to footer

Vem aí quarto título escrito por Maurício Zágari

“Na jornada com Cristo – Um livro para quem quer entender o sentido da vida e viver uma vida que faça sentido”. Confira entrevista exclusiva com o autor

Depois dos sucessos Perdão total – Um livro para quem não se perdoa e para quem não consegue perdoarO fim do sofrimento – Um livro para quem busca consolo e esperança nos momentos mais sombriose do recente lançamento Confiança inabalável – Um livro para quem quer vencer o medo e a ansiedadea Mundo Cristão anuncia mais um título escrito por Maurício ZágariNa jornada com Cristo – Um livro para quem quer entender o sentido da vida e viver uma vida que faça sentido.

A novidade, que já está nas etapas finais de produção, deve chegar às livrarias de todo o Brasil no mês de maio.

Para que você já possa ter um gostinho do que vem por aí, confira nosso bate-papo com o autor e conheça mais detalhes da obra.

Mundo Cristão: Em pleno século 21, contexto em que tudo parece ser tão relativizado e superficial, é possível falar de forma contundente em um sentido para a vida?

Maurício Zágari: Sim, a vida só tem sentido quando vivida com Cristo. Ele mesmo frisou isso, quando disse “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14.6): Jesus se apresentou como o único e absoluto sentido da existência.

Não há relativismo no evangelho; vivemos por Cristo e para Cristo. Esse é um argumento de fé, que faz todo sentido para o salvo mas é loucura para o mundo.

Na jornada com Cristo – Um livro para quem quer entender o sentido da vida e viver uma vida que faça sentido”. Qual foi o seu objetivo ao escrevê-lo?

Escrevi o livro com um objetivo triplo: criar uma obra que servisse, ao mesmo tempo, para instruir o leitor cristão sobre verdades importantíssimas e fundamentais da fé cristã, edificar o leitor cristão mediante a aplicação prática e devocional dessas verdades no dia a dia, e evangelizar o leitor não cristão, uma vez que o livro expõe o plano de salvação de forma explicada e detalhada, chamando-o para uma aliança com Cristo.

É, portanto, um livro que serve para conhecimento, edificação e evangelização; útil para cristãos e não cristãos.

Na obra, você expõe verdades teológicas profundas numa linguagem simples. Poderia citar algumas das doutrinas que aborda?

Trato dos assuntos principais do que se costuma chamar de teologia sistemática, como as doutrinas de Cristo, do pecado, do Espírito Santo, da salvação, da Igreja, dos anjos e demônios e das coisas futuras, entre outras.

Tudo é exposto de forma totalmente compreensível e em linguagem muito simples e gostosa de ler, além de mostrar as aplicações práticas desse conhecimento na vida do cristão.

É teologia profunda, em linguagem facílima, para quem não gosta de teologia, para quem nunca teve oportunidade de estudar teologia ou para quem não consegue entender teologia.

E, até mesmo, para quem se deleita ao ler teologia mas deseja ler uma obra que a aborda de modo original.

Para quem o livro é indicado?

Para quatro tipos de leitores: 1) Cristãos em busca de inspiração e edificação; 2) Cristãos em busca de conhecimento teológico em linguagem extremamente fácil e acessível; 3) Cristãos que desejam presentear não cristãos com um livro que expõe de forma agradável o plano de salvação; e 4) Não cristãos que desejem compreender melhor o evangelho.

Percorrer a “jornada com Cristo” implica em uma decisão. Quais os benefícios de escolhê-lo como companheiro na caminhada da vida?

Vida! Vida abundante nesta vida e vida plena na eternidade.

E para aqueles que dizem “não” e decidem fazê-la sozinhos? O que perdem com essa decisão? Quais riscos correm?

Perdem a possibilidade de viver com tudo o que Deus tem para nós nesta vida e, principalmente, perdem a chance de viver eternamente na glória celestial, onde não haverá mais morte, dor, choro ou sofrimento.

Qual é o seu sentimento ao lançar mais um título pela Mundo Cristão?

Gratidão a Deus por me permitir, mais uma vez, ser canal para abençoar milhares de pessoas por meio da literatura. Eu me considero um escritor servo.

Isso significa que tudo o que escrevo está a serviço das necessidades do leitor e da glória do Senhor.

É um privilégio e uma enorme responsabilidade falar a corações e mentes sobre as coisas de Deus e a vida cristã, ainda mais por uma Editora tão séria e comprometida com os princípios e valores do reino como a Mundo Cristão.

Uma mensagem aos leitores…

Se você já está na jornada com Cristo, não troque esse companheiro por nada.

Acredite: é melhor trilhar a estrada mais pedregosa do mundo tendo Jesus como companheiro do que trafegar por uma rodovia lisa e sem buracos, mas sem ele ao lado.

Pois o que importa, afinal, é cruzar a linha de chegada. E, para quem caminha sem Cristo, ao final há um precipício; enquanto para quem caminha com Cristo, ao final há glória eterna. Siga firme! •

Acompanhe essa e outras novidades aqui pelo site MC e em nossas redes sociais!

Leia também:

“Confiança Inabalável”, novo livro de Maurício Zágari pela MC

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!