Skip to content Skip to footer

Ajude os cristãos na Síria e no Iraque

Assine a petição “Um milhão de vozes de esperança” e some forças no apoio à Igreja Perseguida no Oriente Médio

Portas Abertas, organização internacional que tem por objetivo servir a Igreja Perseguida em todo o mundo, lançou a petição “Um milhão de vozes de esperança”, iniciativa que tem por finalidade chamar a atenção das autoridades políticas para a manutenção de ações voltadas para o direito à vida, ao sustento e à liberdade das pessoas na Síria e no Iraque, dentre elas os cristãos. A petição será apresentada ao novo secretário-geral das Nações Unidas em junho de 2017 e também será levada a diferentes pessoas e organizações que têm influência direta sobre cada uma das recomendações apresentadas.

Sustentada em três pilares fundamentais, “Um milhão de vozes de esperança” busca encorajar o secretário-geral das Nações Unidas a usar seu posto e autoridade em nome de cristãos e outros grupos religiosos na Síria e no Iraque para:

• Garantir que a estrutura atual e futura da Síria e do Iraque promova e proteja os direitos de igualdade e inalienabilidade de todos os cidadãos de maneira completa, independentemente de raça, religião ou status.

 Assegurar a dignidade e contínuo progresso das condições de vida de todos os cidadãos, em especial aos refugiados e deslocados internos que estão retornando aos seus países –fornecendo a eles moradia adequada, educação e emprego.

• Identificar e equipar líderes e organizações cristãs para desempenhar um papel central na reconstrução das sociedades síria e iraquiana.

Para participar, basta acessar o site da Portas Abertas e preencher os campos com seu nome, e-mail e sexo. Pronto! Sua voz já fará parte do coro por um mundo mais pacífico e justo para todos.

Acesse já: 
https://www.portasabertas.org.br/envolva/esperanca/peticao/

Leia também:
Igreja e engajamento social: as dores e as alegrias da ação humanitária

Conheça:
Ore pelas nações – Um guia completo de missões e intercessão pelo mundo
Perseguidos – O ataque global aos cristãos

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!