Skip to content Skip to footer

“Confiança Inabalável”, novo livro de Maurício Zágari pela MC

Em entrevista, autor fala mais detalhes sobre a obra escrita especialmente para quem quer vencer o medo e a ansiedade

Medo e ansiedade…

Medo gera ansiedade e ansiedade gera medo.

Medo de fracassar, de não se casar, de envelhecer. Medo da violência, da morte, das forças do mal, medo de não ser feliz. Medo de…

Talvez, seu dia a dia esteja permeado por essas sensações que trazem angústia, preocupação, receio e tristeza. Pode ser que há muito tempo você já não saiba o que é viver livre do pesar e da aflição causada por esses dois estados emocionais.

Que bom seria se pudéssemos enfrentar esses “gigantes” com armas poderosas e vencê-los de forma resoluta e eficiente!

Será que isso é, de fato, possível?

Será que existe uma forma de desenvolvermos uma postura adequada para colocá-los em seu devido lugar?

De acordo com Maurício Zágari, autor de “Perdão Total” e “O Fim do sofrimento”, existe sim.

E para lhe mostrar a maravilhosa verdade bíblica relacionada a esse importante assunto, ele escreveu “Confiança Inabalável – Um livro para quem quer vencer o medo e a ansiedade”, seu novo livro pela Mundo Cristão.

A obra, que trará prefácio escrito por Hernandes Dias Lopes, será lançada em breve e está em fase de produção. Por isso, para que você já tenha um “gostinho” do que vem por aí, fizemos uma entrevista especial com Maurício Zágari.

Nela, o autor compartilha conosco mais detalhes da novidade e deixa uma mensagem especial aos leitores.  Confira o bate-papo, a seguir!

MC: Ter “confiança inabalável” é, de fato, possível? Nesse caso, confiança em quê?

Maurício Zágari: Sem dúvida alguma! “Confiança inabalável” nada mais é do que fé, a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

O livro mostra como a nossa fé em Deus e naquilo que ele nos promete por meio da Palavra é capaz de derrotar nossos medos e ansiedades.

A fala de Jesus que resume toda a proposta do livro é: “Não tenha medo; tão-somente creia” (Mc 5.36). Ou seja, a grande solução bíblica contra o medo é precisamente a que Cristo apresentou: fé acima de qualquer circunstância contrária ou negativa. 

Qual o caminho para chegar a esse patamar?

O real conhecimento de quem Deus é e daquilo que ele nos afirma na sua Palavra. Diante do medo e da ansiedade, devemos recorrer à Bíblia, em busca das respostas que só ela pode nos dar.

Pois, quando sabemos ler as verdades sagradas da maneira que Deus idealizou, elas injetam em nosso coração o antídoto mais eficiente que existe contra esses males: a confiança inabalável no Senhor e em suas promessas.

A Palavra fala sobre isso: “Eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio, e não temerei” (Sl 56.3-4); “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre” (Sl 125.1). O livro mostra esse caminho de forma clara, fácil e objetiva. 

Medo e ansiedade são sempre ruins? Quando eles passam de mero instinto humano para um estado emocional prejudicial e tóxico?

Quando nos dominam. Se o medo e a ansiedade passam a nos controlar, nos tornamos escravos deles. Mas a fé em Deus e no que ele nos diz por sua Palavra nos liberta totalmente! Se tivermos confiança inabalável no Senhor, encontraremos a paz. É isso o que o livro mostra com clareza.

Vivemos numa sociedade cada vez mais aterrorizada pelas más notícias, epidemias, crises e catástrofes. De que forma “Confiança Inabalável” pode ajudar aqueles que se encontram angustiados diante das manchetes que lotam os jornais todos os dias?

Fazendo com que tiremos o foco das manchetes e voltemos nossos olhos para Deus e sua Palavra. Quando damos mais importância às más notícias do que às boas novas de Cristo, nossa fé fraqueja e somos aprisionados por um medo paralisante e uma ansiedade sufocante.

A confiança nas promessas de Deus não depende das circunstâncias, de crises, de escassez, de instabilidades. Quando depositamos toda nossa confiança em Deus, nada é capaz de abalar a nossa fé.

E, assim, firmamos nosso pé com solidez no caminho pantanoso das crises e vencemos o medo e a ansiedade. 

Muitas pessoas podem ter desenvolvido medo e ansiedade depois de uma experiência traumática, como o tratamento de uma doença violenta ou a morte de um ente querido. Como superar as possíveis feridas e fobias que nasceram após a vivência dessas duras realidades?

Essa questão é muito importante e devemos tratá-la com responsabilidade. Assim como você procura um médico especializado para tratar de um osso fraturado, fobias e traumas devem ser tratados por psiquiatras ou psicólogos.

Fobias e traumas são casos extremos, de cunho médico. Eu deixo claro no livro que as verdades que ele apresenta não excluem o atendimento de especialistas nos casos em que o medo e a ansiedade são severos, patológicos, isto é, quando configuram desordens cerebrais. 

“Confiança inabalável” é seu terceiro livro pela Mundo Cristão. O que os leitores podem esperar da obra?

Verdades bíblicas profundas, numa linguagem extremamente fácil, compreensível e agradável, que têm como objetivo levar paz, liberdade, leveza, serenidade e alívio emocional para o leitor. 

Uma mensagem aos leitores…

Não tenha medo; tão-somente creia! Se você tiver confiança inabalável em Deus e em sua Palavra, seus medos e ansiedades serão lançados na cruz e derrotados pelo poder de Cristo. É possível, basta saber como – e é exatamente o que “Confiança inabalável” mostra. 

Leia também:

O fim do sofrimento: Um bálsamo para quem está atravessando momentos de dor

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!