Skip to content Skip to footer

Esperança em um novo amanhã

Anime-se com uma seleção de textos escritos por autores da MC!

Todos ser humano, em algum momento da jornada, precisa lidar com a realidade de que, no mundo, há aflições, dores, lutas e decepções. Sim, há dias que são difíceis, turbulentos e tristes. Embora vivamos sujeitos a infortúnios e angústias, não podemos deixar que as palavras de Jesus passem despercebidas: “Aqui no mundo vocês terão aflições, mas animem-se, pois eu venci o mundo” (Jo 16.33, NVT). O Senhor nos estimula e enxergar as circunstâncias com as lentes da fé, do bom ânimo e da esperança.

Com o intuito de animá-lo a nutrir a expectativa de um novo amanhã, em que já não haverá apreensão por causa de alguma circunstância que você esteja vivendo hoje, selecionamos alguns trechos inspirativos de obras de nosso catálogo: textos acerca da confiança inabalável no Deus que tudo pode e que tem propósitos sublimes para seus filhos. Queremos incentivá-lo a manter a convicção de que Deus o estimula a prosseguir a um futuro repleto de possibilidades e nunca abandona aqueles que clamam por ajuda. Boa leitura!

#1 – Tribulações fazem parte da vida

“Nós nunca devemos, como cristãos, perguntar: “Para que sofremos?”. Em vez disso, devemos perguntar a Deus o que devemos fazer para que soframos como Jesus sofreu, a fim de que aprendamos a andar nos passos de Jesus, já que sofrer é inevitável. Enfrentar tribulações é uma contingência da vida, e por ela passaremos ou passamos ao nosso modo. […] Deus permite a tribulação porque ela constrói. O verdadeiro cristão nunca sai da tribulação derrotado”. Avante! Guia bíblico para vencer os problemas da vida, Alexandre Ximenes.  

#2 – Ver o sorriso de Deus

“Para sorrir, não precisamos negar a realidade. Precisamos, pela fé, voltar à Bíblia, onde a palavra “alegria” aparece centenas de vezes, e desejá-la de novo. Então, em meio à tristeza, veremos Deus sorrindo para nós”. Boa noite – Leituras diárias para aquietar a alma, Israel Belo de Azevedo.

#3 – Paciência para compreender o propósito do Senhor

“[…]enquanto caminha com o Senhor, você está avançando para algum ponto estabelecido no plano de Deus. E o propósito dele sempre se realiza. Mas você precisa ter paciência e esperar que ele o realize a seu modo e em seu tempo”. Deus está no controle, Stormie Omartian.

#4 – Oportunidade de aperfeiçoamento

“A pessoa que compreende o processo de poda em sua vida vê cada prova como oportunidade de aperfeiçoamento e sabe que Deus está abrindo espaço para acrescentar mais força, produtividade e poder à sua vida. Afinal, a poda provoca dor, mas o fruto virá em seguida (Cf. Sl 66.10)”. Intimidade com Deus, Rinaldo Seixas.

#5 – Jesus faz toda a diferença

“Ter Jesus no barco em meio aos maremotos faz toda a diferença. Só ele pode fazer cessar os ventos e as ondas. Jesus é Criador de tudo e domina sobre todas as coisas. Ele tem todo o poder. E esse mesmo Jesus ama você e jamais o abandona”. Maior que a tempestade, Rinaldo Seixas.

#6 – Transformação interior

“O tempo nas salas de espera da vida é um período de transformação interior. O Pai, que nos ama com amor incompreensível, quer nos transformar — e a transformação é necessária e demorada. Deus trabalha no silêncio, porque é no silêncio que aprendemos que o Senhor transforma o desespero em esperança. E mesmo os amigos mais íntimos de Deus não estão isentos de experimentar seu silêncio. Habacuque viveu a experiência de clamar a Deus por um longo tempo, tendo o silêncio como retorno. Mas, sem que ele se desse conta, o Senhor estava lapidando nele um novo coração”. A sala de espera de Deus, Lisânias Moura.

#7 – Pedir a Deus portas abertas

“Se eu quero uma aventura com Deus, posso começar orando hoje por portas abertas. ‘Meu Deus, tu poderias me abrir hoje portas de encorajamento, portas de oportunidade, portas de possibilidade, portas de generosidade? Meu Deus, faze deste dia um dia de portas abertas’”. O Deus que abre portas, John Ortberg.

#8 – Disposição para sair da inércia

“Uma pessoa com disposição vai além das boas intenções. Não existe “tentar” ou “querer” para a pessoa disposta. Aquele que é disposto de fato realiza as coisas. Disposição significa ir além do desejo e realmente fazer o que for necessário para tornar as coisas diferentes. […] Você pode superar qualquer parede e alcançar a verdadeira liberdade se realizar o trabalho bastante real de substituir a dura resistência por uma disposição mental aberta, determinado a analisar sua vida de forma objetiva, escutar a sabedoria dos outros e mover-se na direção da mudança real”. Paredes emocionais, Stephen Arterburn.

#9 – A importância do entusiasmo

“O entusiasmo é uma força vigorosamente positiva, que nos leva a amar e a crer efusivamente no que sentimos ou observamos. Essa força é sempre benéfica e contribui, em muito, para nosso êxito, sucesso e felicidade”. Realize o seu sonho, Rinaldo Seixas.

#10 – Aprendendo a arte de viver

“Viver é uma arte que se aprende. […] Ninguém nasce sabendo ser gente. A gente vai se tornan­do humano. Vai se fazendo gente, enquanto a gente vive”. Sobre viver, Ed René Kivitz

#11 – Expectativa pelo extraordinário

“É necessário ter esperança para obter grandes conquistas. Quem tem o coração cheio de esperança vive na constante expectativa de alcançar o extraordinário. […] Esperança é a certeza de que algo bom da parte de Deus vai nos alcançar. Não se deixe abater pelas manchetes trágicas dos jornais e dos websites. Nós não seguimos as previsões dos homens, mas, sim, a direção de Deus. Não é o que o mercado diz, não é a crise econômica, o desemprego. O que deve gerar esperança em nosso coração é a promessa de Deus revelada em sua Palavra”. Superando limites, Flavio Valvassoura.

#12 – Sem medo de recomeçar

“Aprenda com a derrota. Perder pode ser o primeiro passo para enxergar que nossa tática não está correta, que é preciso corrigir o esquema e redefinir o jogo. Se, ao olhar para trás, você perceber que seus passos não foram acertados, não desanime. É sempre tempo de recomeçar. Reavalie suas potencialidades e refaça seu planejamento. Seja comprometido e cuidadoso, sem deixar de observar suas fragilidades de forma honesta. Refeito o plano, faça o seu melhor e não desanime caso o progresso seja lento. Você poderá se surpreender com os bons resultados!” Transformado para vencer, Paulo Sérgio.

Saiba mais!

Conheça nosso catálogo de livros da categoria inspiração!

Leia também:

Benefícios da oração

5 verdades edificantes para quem está com o coração angustiado

O que fazer nos momentos de desespero

Conte tudo para Jesus

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!