Skip to content Skip to footer

O amor como testemunho cristão

Uma mensagem inspiradora para o Dia Mundial da Gentileza

O cristão é chamado a amar, a amar o seu próximo como a si mesmo (Mt 22.39). Esse amor deve ser traduzido em ação, em gestos concretos que têm como finalidade promover o bem das pessoas. Amor não é teoria, é prática, um princípio bíblico, um mandamento divino que produz vida, alegria e plenitude em quem o dá e em quem o recebe.

Em uma sociedade marcada por discórdias, egoísmo e atritos de todo tipo, é importante que o cristão não se deixe moldar pela forma de pensar contrária aos propósitos do Criador. Ele deve refletir aqui as virtudes daquele que o chamou das trevas para sua maravilhosa luz (1Pe 2.9). Sua vida é como um farol que aponta o caminho para o Deus que é amor; seus mais simples gestos mostram o diferencial que a presença de Deus provoca na vida de um ser humano.  

Dia Mundial da Gentileza

Neste 13 de novembro, Dia Mundial da Gentileza, reflita por um instante sobre seu testemunho cristão: você tem demonstrado o amor de Deus por onde vai? Como se comporta diante de uma sociedade muitas vezes hostil e indiferente? Deixa-se influenciar ou influencia, espalhando o bom aroma de Cristo ao seu redor? É gentil ou tem permitido que a ira e as tensões do dia a dia ofusquem o brilho que há em você?

Decida-se a fazer a diferença. Seu estilo de vida ético, justo, bom e cristalino é um testemunho eloquente acerca do que Jesus Cristo tem realizado em seu interior. Espalhe gentileza, semeie a fraternidade e compartilhe a esperança de que é possível fazer deste mundo um lugar melhor para todos. Assim, você certamente impactará muitas pessoas e provocará nelas o maravilhoso desejo de conhecer Jesus, aquele que enche de amor sublime o seu coração. •

Leia também:

Fraternidade, passe adiante!

Conheça:

A gentileza que cativa

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!