Skip to content Skip to footer

Oremos pela paz

Uma breve reflexão sobre a importância da oração em favor de todos os povos

Guerras, atentados e violência desmedida. Talvez você já ficou atônito após ler o jornal ou ao acompanhar os noticiários na TV. Dia após dia somos impactados com o grau que o desamor chegou e ficamos com uma péssima sensação de mal-estar e impotência diante da maldade crescente que fere e mata.

Diante dessa situação o que fazer?

O cristão não deve assumir uma posição passiva, mas, sim, com o firme fundamento da, deve levantar-se em oração para que a paz se estabeleça e a justiça reine em todo o mundo. Ao invés de apenas criticar, o cristão é chamado a se engajar, fazendo resplandecer o amor que é característica de seu estilo de vida. Ele deve irradiar a luz de Cristo onde quer que esteja e fazer com que as trevas se dissipem por meio de um testemunho cristalino. Suas boas obras devem brilhar, para que todos as vejam e louvem seu Pai, que está no céu (Mt 5.16).

Lembrar-se nos momentos de oração das pessoas que estão em cargos políticos é um princípio bíblico que não pode ser negligenciado, por isso, orar a favor daqueles que exercem autoridade é fundamental. O apóstolo Paulo instruiu o jovem Timóteo com as seguintes palavras:

“Em primeiro lugar, recomendo que sejam feitas petições, orações, intercessões e ações de graça em favor de todos, em favor dos reis e de todos que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida pacífica e tranquila, caracterizada por devoção e dignidade. Isso é bom e agrada a Deus, nosso Salvador, cujo desejo é que todos sejam salvos e conheçam a verdade”

(1Tm 2.1-4, NVT)

Diante da corrupção que prejudica populações inteiras é primordial que o cristão interceda pelo fim da ganância que gera todo tipo de males.

Oremos pela paz!

Da próxima vez que uma manchete de jornal chocar seu coração e mente, não se resigne, mas faça a sua parte. Orar é um bom começo. Clame a Deus por socorro pela terra que sofre com o pecado e o egoísmo. Creia que o Todo-poderoso ouve a sua voz. Lembre-se de que a oração de um justo tem grande poder e produz grandes resultados (Tg 5.16). Plante a semente da fraternidade, promova a equidade e seja alguém que faz deste imenso planeta azul um lugar bom para se viver. Seja um promotor da paz e manifeste o maravilhoso perfume de Jesus Cristo por onde você for. •

Você também vai gostar de ler!

O que você pode fazer por missões?

Conheça:

Ore pelas nações

Convulsão protestante

O Poder da fé em tempos difíceis

Com Cristo na Escola de Oração

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!