Skip to content Skip to footer

Para quem está cansado de ficar em “último lugar”

Se o “quase” ou o “se…” têm desanimado o seu coração, não desista. Continue caminhando e creia que o melhor está por vir

Por Max Lucado em Deus está com você

Algumas pessoas nunca conquistaram um prêmio na vida. Oh, talvez você tenha sido o batedor na sua tropa de escoteiros ou tenha ficado encarregado dos refrigerantes na festa de Natal, mas isso é tudo.

Você nunca venceu. Talvez você tenha visto muitos Pelés neste mundo levando os troféus para casa e saindo com as faixas. Tudo o que você tem são muitos “quase” e vários “e se…”.

Se você se identifica com isso, então vai gostar desta promessa:

“Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória” (1Pe 5.4).

Seu dia está chegando. O que o mundo negligenciou, seu Pai contemplou, e, mais cedo do que você imagina, você será abençoado por ele.

Olhe para esta promessa saída da pena de Paulo: “Cada um receberá de Deus a sua aprovação” (1Co 4.5).

Que frase incrível. “Cada um receberá de Deus a sua aprovação.” Não “o melhor deles”, nem “alguns deles”, nem “os empreendedores entre eles”, mas “cada um receberá de Deus a sua aprovação”.

Você não será deixado de fora. Deus cuidará disso. De fato, o próprio Deus lhe fará o elogio.

Quando se trata de reconhecer, Deus não delega o trabalho. Miguel não entrega as coroas. Gabriel não é o porta-voz do trono. É Deus mesmo quem faz as honras. O próprio Deus aprovará seus filhos.

E, além disso, o elogio é pessoal! Paulo diz: “Cada um receberá de Deus a sua aprovação” (1Co 4.5).

Os prêmios não são entregues a uma nação por vez, a uma igreja por vez ou a uma geração por vez. As coroas são ofertadas uma a uma.

O próprio Deus olhará nos seus olhos e o abençoará com as palavras:  “Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!” (Mt 25.23).


O próprio Deus olhará nos seus olhos e o abençoará com as palavras: “Muito bem, servo bom e fiel!”.


Com isso em mente, deixe-me incentivá-lo a ficar firme. Não desista. Não olhe para trás. Deixe Jesus falar ao seu coração quando diz: “Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa” (Ap 3.11).

Saiba mais!


O artigo que você acaba ler é um trecho do livro Deus está com você, escrito por Max Lucado. Para conhecer esse e outros títulos do autor lançados pela MC, resenhas de obras, a biografia de Max e conteúdos diversos, clique aqui.

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!