Skip to content Skip to footer

Vem aí: “Perdão total no casamento”, novo livro de Maurício Zágari

Confira nosso bate-papo com o autor e conheça mais detalhes sobre a novidade

Em maio chega às livrarias de todo o Brasil o livro Perdão total no casamento – Um livro para quem deseja uma união duradoura e feliz, novo livro de Maurício Zágari. Na obra, o mesmo autor do sucesso Perdão total – Um livro para quem não se perdoa e para quem não consegue perdoar, lançado pela Mundo Cristão em 2014, faz um mergulho nas Escrituras a fim de trazer à tona princípios práticos para a prevenção de conflitos na vida conjugal e para a reconstrução de relacionamentos em crise. Leitura altamente indicada para casados ou para quem está se preparando para subir ao altar.

Em entrevista exclusiva ao time MC, Maurício compartilha detalhes sobre a novidade, oferece insights interessantes para a edificação dos casais e deixa um recado especial aos nossos leitores. Confira!

Perdão total no casamento. Por que escrever um livro com esse tema?

Infelizmente, a quantidade de casais que se divorciam em nossos dias é enorme, até mesmo entre cristãos. Muitas vezes, isso ocorre porque eles não conseguem superar crises. Outras tantas, porque não se prepararam bem para a vida a dois. O livro foi escrito com o objetivo de ajudar casais em crise a superá-las seguindo o que a Bíblia diz e a orientar quem pretende se casar a já entrar nesse compromisso com os conceitos corretos e bíblicos em mente.

Do ponto de vista bíblico, nunca é tarde para acertar, corrigir o rumo, recomeçar, e é isto que Perdão total no casamento mostra.

Qual é o objetivo da obra? Para quem ela é destinada?

O objetivo do livro é transmitir conceitos indispensáveis para a construção e a reconstrução de relacionamentos. A obra se destina a casais que estão enfrentando crises no casamento e a namorados e noivos que desejam acertar desde o início. Como? Mediante o entendimento do que o evangelho ensina ser o caminho para isso.

Em sua opinião, quais são as principais causas que fazem um casal deixar de extrair o máximo da vida a dois, dando, assim, espaço ao descontentamento e à crise?

Primeira, não saber ou não pôr em prática o que a Bíblia ensina sobre amor, felicidade e casamento. Segunda, valorizar conceitos mundanos sobre amor, felicidade e casamento. Junte-se essas duas atitudes e o resultado é afastamento dos padrões de Deus, o que só pode acabar em infelicidade ou divórcio.

É realmente possível ser feliz no casamento? Se sim, qual parâmetro deve ser levado em conta para que o casal não caia no erro de imaginar uma vida perfeita e utópica?

Sim, a felicidade é possível, desde que se abrace os conceitos corretos acerca do que é de fato felicidade. Isso é algo que enfatizo muito no livro: se você acredita que felicidade no casamento é o que os contos de fadas, as novelas e os filmes ensinam, será sempre infeliz na vida a dois. Mas se entende o conceito bíblico de felicidade e o abraça, sim, é possível ser plenamente feliz.

No livro, você fala da necessidade do arrependimento e do perdão no dia a dia do casal. Por que esses dois elementos são importantes? De que forma eles se traduzem em gestos concretos?

O perdão restaura feridas do passado. O arrependimento evita feridas no futuro. Essas duas atitudes são concretas no sentido de serem posturas práticas e realistas, que devem ser vividas a fim de lidar com a imperfeição que nós e nossos cônjuges temos nas pequenas e grandes questões do dia a dia, de forma bíblica e prática.

É fácil perdoar? Quais são os benefícios da prática do perdão total no contexto do matrimônio?

Não, perdoar é difícil. Afinal, ninguém precisa perdoar alguém que lhe fez o bem. Sempre precisamos perdoar quem fez algo que nos machucou. E machucados doem! Porém, sem o perdão, esses machucados doerão para sempre e poderão infeccionar e gangrenar. Com o perdão, conseguimos sarar as feridas e seguir adiante, sem dor. É difícil, é árduo, mas é um esforço que vale a pena.

“O amor verdadeiro não passa apenas pelo coração; passa também pelos neurônios”. O que isso significa?

Que se baseamos um relacionamento a dois exclusivamente nos sentimentos, não amamos como Jesus nos ensinou a amar. O amor bíblico pressupõe, além da emoção, razão e ação, como explico em detalhes no livro.

De que forma aqueles que estão se preparando para subir ao altar podem se beneficiar com a leitura do livro?

O casamento é a união de duas pessoas diferentes, imperfeitas, cheias de problemas e manias, que tiram meleca, soltam pum, têm momentos de preguiça, por vezes são egoístas, erram, pecam e frequentemente agem de modo nada agradável. Essa não é a descrição de um príncipe e uma princesa de contos de fadas, não é?

Porém, a maioria das pessoas sobe ao altar acreditando que seu futuro cônjuge é um príncipe ou uma princesa, maravilhoso, perfumado e sem defeitos. Como lidar com essa contradição? É o que livro mostra. E enxergar a verdade a fim de agir como a realidade se apresenta é sempre libertador e benéfico!

E quem já está casado, especialmente aqueles que estão enfrentando crises no relacionamento?

Perdão total no casamento apresenta conceitos bíblicos fundamentais e indispensáveis, sem os quais a restauração de um casamento em ruínas é impossível. Conhecer tais conceitos é essencial para a reconstrução de um relacionamento em crise.

Perdão total no casamento é o seu quinto livro pela Mundo Cristão. Qual é o seu sentimento ao lançar mais este título ao público brasileiro?

Eu me considero um escritor-garçom: não escrevo o que me satisfaz, mas o que identifico  serem necessidades dos leitores. Assim que percebo tais carências, investigo na Bíblia as respostas e as ofereço em forma de livro.

Se eu puder com esta obra ajudar casais a serem felizes no casamento, a superar crises e a se preparar bem para a vida a dois, minha missão estará cumprida. Meu coração só se satisfaz se aquilo que escrevo abençoa vidas na prática. Se este livro o fizer, ficarei muito feliz.

O que os leitores podem esperar da obra?

Uma resposta que não vem de autoajuda ou de fontes duvidosas, mas da inerrante Palavra de Deus.

Uma mensagem final.

Jamais subestime o poder do perdão e do arrependimento! Essas são duas atitudes que, se postas em práticas, edificam vidas, salvam casamentos em ruínas, trazem a paz, deixam os céus em festa e põem um sorriso no rosto de Cristo! Se você quer reconstruir seu casamento, este livro é para você. Se você quer subir ao altar sabendo o que a Bíblia diz ser o caminho do sucesso na vida conjugal, este livro é para você. Deus o abençoe sempre mais!

> Clique aqui e leia um trecho da obra agora mesmo!

Acompanhe essa e outras novidades aqui na página da MC ou em nossos perfis nas redes sociais!

Leia também:
O perdão de Deus está disponível para você e ele é total!

Outras obras do autor:
Na jornada com Cristo
Confiança inabalável
O fim do sofrimento

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!