Skip to content Skip to footer

Quer saber qual é a coisa mais bacana em relação à vinda de Cristo?

Max Lucado responde a questão

Por Max Lucado

Não é o fato de que aquele que brincou de bolinha de gude com estrelas tenha aberto mão disso para jogar bolinha de gude com bolinhas de gude.

Ou que aquele que colocou as galáxias no céu tenha aberto mão disso para colocar umbrais de portas para o cliente mal-humorado que queria tudo para ontem, mas que só podia pagar alguma coisa amanhã.

Também não é o fato de que ele, num instante, tenha deixado de uma posição em que não tinha nenhuma necessidade para uma na qual tinha necessidade de ar, comida, banho quente e sais para seus pés cansados e, mais que qualquer coisa, necessidade de alguém — qualquer um — que estivesse mais preocupado com o lugar onde passaria a eternidade do que com o uso que faria do salário do mês.

Ou de ter resistido ao impulso de fritar os autoproclamados guardiões baratos da santidade, que ousaram sugerir que ele estava fazendo a obra do diabo.

Também não é o fato de ele ter ficado calmo enquanto seus doze melhores amigos tenham notado o calor e fugido da cozinha.

Ou de não ter dado ordem aos anjos, que imploravam: “Apenas um aceno, Senhor. Uma palavra e esses demônios serão transformados em ovos mexidos”.

Não é o fato de ele ter se recusado a se defender quando levou a culpa por todo pecado de toda prostituta e de todo marinheiro desde Adão.

Ou de ter ficado em silêncio enquanto um milhão de veredictos “culpado” ecoavam no tribunal do céu, e o doador da luz era deixado no frio da noite de um pecador.

Nem mesmo o fato de que, depois de três dias num buraco escuro, ele tenha saído para o amanhecer da Páscoa com um sorriso, uma postura e uma pergunta para um Lúcifer humilhado: “Esse é o seu melhor golpe?”.

Isso foi bacana, muito bacana.

Mas quer saber qual foi a coisa mais bacana realizada por aquele que abriu mão da coroa do céu em troca de uma coroa de espinhos?

É que ele fez isso por você. Só por você.

Leia mais!

Essa e outras belas mensagens escritas por Max Lucado estão no livro “Deus está com você”. Uma obra edificante, que lhe ajudará a revigorar as suas forças e a encontrar inspiração para trilhar a jornada com fé e esperança.

Trecho extraído da obra “Deus está com você” – Págs, 11 e 12. 

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!