Skip to content Skip to footer

“Santo, santo, santo”, escrito por Jackie Hill-Perry, um convite à beleza e ao assombro

Autora do livro “Garota gay, bom Deus”, surpreende os leitores com mais uma obra cativante, agora pela Mundo Cristão

Por que às vezes é tão difícil confiar em Deus? Jackie Hill-Perry responde à pergunta em seu mais novo livro Santo, santo, santo: Como a santidade de Deus nos leva a confiar nele, novidade da MC.

Antes de contarmos mais detalhes da obra, queremos que você conheça a autora.

Quem é Jackie Hill-Perry

Ainda pouco conhecida no Brasil, Jackie é autora best-seller e voz aplaudida nos EUA, especialmente em tópicos como relacionamento, teologia, espiritualidade, estilo de vida e questão racial. Palestrante requisitada, sua audiência nas mídias sociais atinge mais de 600 mil pessoas toda semana. Ela e seu marido, Preston, apresentam o podcast Thirty Minutes with The Perrys e o popular programa do YouTube With the Perrys, que conta com mais de 100 mil assinantes.

O livro Santo, santo, santo

Em Santo, santo, santo Jackie conduz o leitor através de uma fascinante reflexão acerca de quem Deus realmente é. A partir de seu estilo de escrita cativante, que alia ensino bíblico e um texto próximo de quem o lê, Jackie mostra que Deus não é como nós. Ele é diferente. Ele é santo. E é exatamente isso que o torna confiável. Essa verdade é a melhor notícia no mundo, é a chave para que nos entreguemos totalmente a ele. 

Santidade, beleza e alegria

Conforme afirma a autora, Deus é incompreensivelmente santo e, portanto, completamente belo em todos os seus caminhos e atos. É por isso que somos convidados a adorá-lo como tal, e ao fazê-lo nos tornarmos justos e belos como ele é. A santidade divina é essencial para a natureza de Deus e fundamental para o ser de Deus. É sua santidade que o torna bom, amoroso, terno e fiel. Em sua santidade, Deus é belo e eternamente atraente.

“Sei que ‘santo’ é uma palavra acompanhada de um mundo de bagagem. Pensamos nesse conceito e imaginamos o tédio encarnado. Uma mulher que não sorri. O homem tenso que parece jamais ter amado algo ou alguém. Com base em nossa experiência com a religião e como ela faz algumas pessoas parecerem gado, podemos achar que santidade é ser como elas. Distantes, frias, conhecedoras das Escrituras e ignorantes do coração. Mas tudo aquilo que é desprovido de alegria e endurecido não descreve a Deus”, comenta.

“Não há ninguém maior. Ninguém melhor. Ninguém mais digno de nosso ser completo. E creio que, à medida que você o enxergar como ele é, desejará ser como ele também. Santo.”

Jackie Hill-Perry

Contemplar a santidade e ser transformado

De acordo com a autora, o conhecimento acerca do caráter de Deus, conforme relevado nas Escrituras, incentiva o pecador ao arrependimento e à santidade, tornando-o confiável, honesto, dotado de autocontrole, gentil, sábio, puro e mais. Assim, o assombro diante da beleza de um Deus Todo-poderoso quebranta o coração e convida o ser humano à alegria de partilhar de sua mesa. Sua bondade e fidelidade nos incentiva a agradar-lhe com tudo o que somos.

“Vivemos supondo que a melhor forma de ajudar as pessoas a ser santas é simplesmente dizer que devem ‘parar de pecar’, quando, na verdade, a transformação duradoura é uma consequência espiritual de contemplar a glória do Senhor (2Co 3.18). É por isso que estamos aqui: para contemplar. Para volver nossos olhos a um amor maior. Para ver aquele de quem Adão se escondeu, para quem os salmistas cantaram, de quem os profetas falaram, com quem os discípulos andaram e que Jesus deu a conhecer”.

“Ao transitar pelas Escrituras, veremos o Deus santo que ele é a fim de que possamos depositar nossa fé em quem ele revelou ser. A fé não é opcional nesse caso. Devemos confiar em Deus como se nossa vida dependesse disso, pois ela de fato depende.”

Jackie Hill-Perry

Inspiração para mudar de vida!

Santo, santo, santo é leitura recomendada para cristãos em diferentes estágios da caminhada, inclusive como opção de presente para pessoas que não professam a fé cristã, mas desejam saber mais sobre o caráter de Deus e a obra da salvação. Com um viés prático e inspirativo, aborda temas importantes da teologia e sinaliza a rota estabelecida pelo Altíssimo para a transformação pessoal e a vida em plenitude.

“Li este livro e desejei mais de Deus. Debrucei-me por suas páginas com interjeição e aplauso ao mesmo tempo. Não estava pronto para a alegria que veio a meu encontro. Aqui está. Leia e chore de alegria.”                                                                                             

Dr. Charles Dates 
Pastor titular da Progressive Baptist Church e professor convidado da Trinity Evangelical Divinity School e do Baylor’s George W. Truett Theological Seminary

                                                                                                                                    

Santo, santo, santo: Como a santidade de Deus nos leva a confiar nele já está à venda nas livrarias e nas principais lojas virtuais.

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!