Skip to content Skip to footer

Trabalho e excelência

Anote cinco dicas importantes para agregar mais credibilidade às suas atividades profissionais

Trabalho é fonte de renda, de satisfação pessoal e profissional. No competitivo mercado de trabalho, passam na frente não apenas os que estão preparados, mas, também, aqueles que aliam qualidade ao que fazem. Um bom funcionário ou prestador de serviços, obviamente, não será o primeiro a ser cogitado quando, por um revés, cortes para a diminuição de mão-de-obra forem necessários na empresa para a qual trabalha. Por isso, é extremamente importante que o trabalhador permeie o seu trabalho com excelência e zelo, agregando valor e credibilidade à sua atividade.

Um trabalho bem feito gera satisfação em quem o contrata e é elemento essencial para quem busca promoção e reconhecimento. Uma pessoa comprometida com a excelência certamente gerará boa impressão e terá bons dividendos como resultado de seus esforços.

Se você deseja colher bons frutos por meio de seu trabalho, tome nota de cinco dicas fundamentais para a excelência no dia a dia. Coloque-as em prática agora mesmo e construa uma carreira de sucesso, boa reputação e respeito.

Cumpra os prazos estabelecidos!

Não entregar o trabalho no dia esperado é uma situação grave que causa má impressão acerca da responsabilidade e do compromisso do contratado. Por isso, seja criterioso com sua agenda e faça o possível para estar em sintonia com o cronograma do projeto em que está envolvido. Antes de aceitar uma nova demanda, faça uma avaliação honesta da quantidade de trabalho que tem em mãos para, então, combinar prazos factíveis.

Dê feedbacks periódicos em relação ao andamento do trabalho!

Não espere seu chefe ou cliente cobrar satisfação do que está sendo feito. É importantíssimo que ele saiba em qual estágio está o projeto em desenvolvimento. Tenha o costume de informar-lhe o status do trabalho periodicamente, para que ele tenha uma noção do desenrolar das atividades e saiba que você está empenhado. 

Capriche nos detalhes!

Não se contente com um trabalho “meia-boca”, incompleto e displicente. Uma entrega malfeita pode ser fatal para sua carreira e reputação no mercado de trabalho. Zele para que sua entrega seja a mais perfeita possível, aliando alto padrão de qualidade ao seu trabalho.

Supere as expectativas!

Tenha como objetivo fazer brilhar os olhos do seu chefe ou cliente. Sempre que possível, faça mais do que o esperado, surpreendo-o positivamente. Durante a execução do trabalho, pense em formas de ir um passo além, e não economize esforços para fazê-lo. Assim, numa futura oportunidade de promoção ou de contratação, seu nome certamente será considerado. 

Seja criativo!

Evite a mesmice. Invista tempo para buscar novos insights e tendências relacionados à sua área de atuação. Atrele frescor e novidade ao dia a dia, dando ao trabalho um toque de inovação. Sempre que possível, faça cursos de aprimoramento profissional, evitando, assim, o estancamento e a apatia. Dessa forma, você se manterá atualizado e preparado para atender aos desafios do mercado que não para de se reinventar.

Lembre-se: o seu sucesso profissional está intimamente ligado à qualidade de seu trabalho. Então, não marque bobeira. Seja excelente! Somente assim você conseguirá voar cada vez mais alto!

Leia também!

Você já traçou seus objetivos profissionais para a vida pessoal e carreira?

Conheça:

Formigas – Lições da sociedade mais bem-sucedida da terra

As 25 leis bíblicas do sucesso

Sociedade com Deus

As cinco linguagens da valorização pessoal no ambiente de trabalho

Não aguento meu emprego

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!