Skip to content Skip to footer

Você está desiludido com as incoerências e o abuso de poder em sua igreja? Leia “Uma igreja chamada tov”!

Na obra, Scot McKnight e Laura Barringer expõem corajosamente as marcas de comunidades tóxicas e descortinam um caminho para que as instituições eclesiásticas cumpram seu papel de cura e transformação

“Para os feridos que não desistiram”, com essa dedicatória, Scot McKnight e Laura Barringer dão início a uma exposição de elevada importância para a igreja de Cristo. Em meio aos lamentáveis escândalos que vêm acometendo tantas igrejas nos últimos anos, ambos se uniram para oferecer esperança a quem se vê desiludido com incoerências entre os irmãos na fé e para aqueles que não deixaram de acreditar no papel transformador da igreja.  

Em Uma igreja chamada tov: A formação de uma cultura de bondade que resiste a abusos de poder e promove cura, Scot e Laura oferecem subsídios para que a igreja se renove ao encarar seus pecados, estabelecendo um padrão de comportamento que resista ao abuso e promova a restauração, a segurança e o crescimento espiritual de todos.

Partindo do termo hebraico tov, que significa “bom”, o livro promove uma cultura baseada na bondade. Nela se destacam sete características de uma igreja saudável: a empatia, a graça, a priorização das pessoas, a veracidade, a justiça, o serviço e a semelhança com Cristo.

Diferentemente de abordagens fundamentadas na polêmica e no denuncismo, Uma igreja chamada tov trata-se de um autoexame, num convite à essência, à obediência e à defesa do que é correto e verdadeiro.

Indicado para pastores, líderes eclesiásticos e para todo cristão, o livro não apenas analisa casos de comunidades que sucumbiram à toxicidade, mas aponta para a tomada de atitudes assertivas que resistem aos efeitos nocivos de culturas institucionais decadentes e anticristãs. “Este é um livro de   a respeito de um caminho melhor (…) Não importa o que mais tenhamos a dizer, precisamos aprender a impedir que esses acontecimentos devastadores se repitam em outras igrejas e ministérios”, escrevem Scot e Laura.

“O aspecto mais proveitoso deste livro é que, embora mantenha sua visão teológica, não cai na armadilha de simplesmente pontificar o que a igreja não é ou o que poderia ser. Este é um livro profundamente pessoal e extremamente prático. E é uma grande dádiva. Vemos nestas páginas a nós mesmos, nossa vida e nossas igrejas.”, escreve Tish Harrison Warren, ao prefaciar a obra.  

“Se você foi ferido pela igreja, precisa saber que Jesus se importa com você. Ele vê você, sabe o que lhe aconteceu e pode curar a sua dor.”

Scot McKnight e Laura Barringer

Uma igreja chamada tov já está disponível nas livrarias brasileiras e nas principais plataformas virtuais.

Quero ler a sinopse e comprar um exemplar impresso.

Quero ler a sinopse e comprar o livro em formato digital.

Conheça também:

Quando foi que começamos a nos esquecer de Deus?, escrito por Mark Galli

Artigos relacionados:

“Feridos em nome de Deus”, entrevista com Marília de Camargo César

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!