Skip to content Skip to footer

Céu e inferno. Já pensou a respeito?

Leia 10 verdades expostas por Billy Graham em seu livro, “Você está preparado?”, e dedique alguns minutos para essa importante reflexão

Trechos do livro Você está preparado? O que a vida fala sobre a vida após a morte,

escrito por Billy Graham

O inferno não é uma ideia, um fruto da imaginação ou o cenário de um filme de terror. Trata-se da terrível realidade daqueles que se recusam a deixar Deus entrar em sua vida e transformá-los em uma nova criatura, cheia de perdão e amor.

*

Nossos pecados cravaram Jesus Cristo na cruz, e temos o sangue dele em nossas mãos. Mas Deus quer que o sangue de seu Filho cubra o pecado que há em nosso coração.

Foi por isso que ele veio. Jesus olhou para a humanidade e disse: “Eu amo vocês com amor eterno; arrependam-se de seus pecados e sigam-me, para que vocês também possam ir para onde eu estiver”.

*

Não há reflexão tardia na vida após a morte. Hoje é o momento de decidir onde você viverá para sempre — no céu ou no inferno. Esse ensino pode ser muito impopular, mas pesquisas de popularidade não determinam o destino de ninguém.

*

A condenação no inferno não foi estabelecida visando aos seres humanos. Deus nos fez para ter comunhão com ele, ainda que muitos lhes deem as costas. O inferno foi criado para o Diabo e seus anjos, mas Satanás quer levar o mundo inteiro consigo para esse lugar demoníaco.

Não pense nem por um instante que o inferno será o happy hour “mais quente” de todos.

Os que forem para lá se lembrarão do momento da decisão que determinou seu destino. Enfrentarão o fogo da ira divina, que não durará apenas uma hora, mas cada minuto da eternidade.

*

Alguns dizem: “O inferno é aquilo que os cristãos têm usado para assustar as pessoas a fim de que se convertam a Cristo”. Mas será que isso é verdade? Jesus usava táticas de medo? Não.

Toda palavra que procede da boca de Deus é verdadeira. Cristo falava a verdade por causa de seu profundo amor por nós. Se a verdade assusta você, saiba que isso acontece por causa de sua consciência culpada, que reage à verdade.

*

Você pode estar pensando: “Billy, não é possível que você acredite em todo esse fogo e enxofre!”. Meus amigos, não importa o que eu digo, mas, sim, o que a Palavra de Deus diz.

Jesus falou mais sobre o inferno do que a respeito do céu. Por quê? Por causa de sua grande compaixão pelas almas. Ele deu a própria vida a fim de poupar você da agonia, do tormento e da realidade terrível que o inferno reserva para aqueles que rejeitarem a Cristo.

*

Por que você escolheria o caminho do inferno? Tome cuidado para não culpar Deus, que é santo, por sua escolha egoísta de viver da maneira que desejar aqui na terra e, então, esperar que ele o receba em sua bela mansão celestial. O Senhor proveu o meio de escape. Só podemos ser resgatados do inferno neste lado da vida, não depois de morrermos.

*

Quando Jesus morreu na cruz, venceu a morte por meio da ressurreição. Não há razão para temer a eternidade quando se deposita completamente a confiança e a fé no Eterno.

*

O Senhor dos princípios e da vida eterna — daquilo que nunca termina — continua a nos dar liberdade para escolher se viveremos por ele ou se morreremos em nossos pecados. Essa é a mensagem que tenho pregado por mais de setenta anos, convidando as pessoas a se reconciliarem com o Salvador, pois, se o rejeitarmos aqui, ele nos rejeitará no dia do juízo.

*

Quem crê em Cristo tem um futuro fabuloso à sua frente. Agradeça a Jesus Cristo agora pela dádiva de seu sangue e saiba que, ao morrer, ele nos deixou a irrevogável promessa de que o único sacrifício eterno significaria isto: vida eterna.

Embora a estrutura social da atualidade vá desaparecer algum dia, e todo seu progresso será eliminado em consequência das falhas e da insensatez humanas, aqueles que acreditam em Jesus Cristo conhecerão o significado eterno da dádiva preciosa de seu sangue derramado.

Saiba mais!

Os trechos que você acaba de ler foram extraídos do livro Você está preparado? O que a vida fala sobre a vida após a morte, escrito por Billy Graham.

Na obra, o maior evangelista do século 20 percorre os 66 livros da Bíblia para responder às intrigantes questões sobre a vida após a morte. A cada capítulo, ele expõe com didatismo, clareza e fluência impressionantes o plano da salvação e a verdade transformadora das Escrituras, a qual é capaz de transformar vidas e dar esperança ao ser humano.

Leia também:

MC anuncia lançamento de “Você está preparado”, novo livro de Billy Graham

Conheça:

Plano mestre de evangelismo

Apagando o inferno

Xelotes

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!