Skip to content Skip to footer

2021 com mais equilíbrio financeiro e tempo em família!

Pare por um instante e veja os insights que Kevin Leman compartilha em seu livro “Transforme sua família em cinco dias”

Por Kevin Leman em Transforme sua família em cinco dias

Dave Ramsey, um autor popular, incentiva as pessoas a viverem sem dívidas, porque, quando não há dívidas, a vida segue melhor. É um conceito revelador para a maioria das pessoas, porque muitos de nós vivemos com dívidas até o pescoço — casa, carro, cartão de crédito. Os Estados Unidos, como país, estão completamente hipotecados. China e Japão possuem um grande naco da minha nação. E a maioria dos americanos gasta seu talão de cheques inteiro assim que recebe o salário em vez de poupar.

Mas você não precisa ficar endividado. Comece agora a viver de maneira mais disciplinada em termos financeiros. Poupe 10% de seu salário, ainda que seja difícil fazer isso no começo. Peça a seus filhos que poupem 10% da mesada. À medida que eles crescerem, ensine a eles o que é investir.

“Quando não há dívidas, a vida segue melhor”.

Como o seu jeito de gastar mudaria se você parasse de tentar se equiparar a seu vizinho? Quem disse que ele é o padrão a ser seguido? Para ser um bom pai, você não precisa ser o Superpai ou a Supermãe. Você não precisa ser um cozinheiro gourmet nem ter o carro mais sofisticado para que seu filho possa impressionar os amigos. E seus filhos não precisam usar a última moda em roupas. Você não precisa ter um emprego que impressione as pessoas. Mas você de fato precisa assumir a responsabilidade de aproveitar o máximo do tempo e dos recursos financeiros que possui, para o bem de sua família.

Quando eu era jovem, minha família, como tantas outras da época, era pobre. Cortávamos os cachorros-quentes na metade para esticar a refeição. Sair para comer, o que fazíamos muito raramente, significava ir à lanchonete da vizinhança para comer um hambúrguer e tomar um sorvete, no valor de umas poucas moedinhas (sim, sou assim tão velho). Mas a vantagem de crescer sem ter tudo o que você quer é que você passa a apreciar as pequenas coisas. Acima de tudo, aprecia aqueles que fizeram essa jornada de crescimento… ao seu lado.

Leman, Kevin. Transforme sua família em cinco dias: Uma proposta surpreendente que você precisa testar. 1. ed. São Paulo: Mundo Cristão, 2019. Págs. 42-43.

Você deseja restabelecer suas prioridades para 2021, ter mais qualidade de vida e desfrutar mais tempo em família? Kevin Leman pode ajudá-lo!

O trecho que você acaba de ler foi extraído do livro Transforme sua família em cinco dias, escrito por Kevin Leman. Repleto de testemunhos inspiradores, informações curiosas e abordagens divertidas, o livro traz um apanhado de conteúdos importantes para todo leitor que deseja ser um agente participativo na restauração de seu lar. Nele, Kevin Leman, psicólogo clínico de fama internacional, aborda diversos temas preciosos para a saúde da família e mostra soluções possíveis para os problemas do dia a dia, tudo por meio de uma proposta fácil e altamente prática. Para adquirir seu exemplar, clique aqui!

Conheça:

Família Indestrutível

Deus e o dinheiro

Lições da Bíblia para o sucesso no trabalho

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!