Skip to content Skip to footer

5 ideias para o cristão utilizar as mídias digitais em tempos de quarentena

Aproveite os benefícios das novas tecnologias e espalhe as boas-novas!

Dentre os diversos aprendizados obtidos durante o isolamento social, o uso criativo das mídias digitais, sem dúvidas, ganha um destaque especial. Aprendemos, ainda que num contexto difícil e doloroso, que é possível aumentar o potencial de impacto dessas tecnologias, viabilizando transformação, gerando capacitação e promovendo o bem.

É justamente nesse tempo que vimos inúmeras iniciativas de anônimos, artistas e grandes instituições cristãs que souberam aproveitar a versatilidade das redes e mídias sociais para levar uma palavra de esperança, consolo e salvação por meio de lives, videoconferências, posts e eventos on-line.

Um campo fértil

Considere estes números: De acordo com o IBGE, somente no Brasil, 166 milhões de habitantes possuem acesso à rede, fixa ou móvel, cifra que corresponde a 79,9 % da população. Mundialmente, estima-se que mais de 3,9 bilhões de pessoas estão conectadas (ONU, 2018).

Não dá para negar que a Internet e as tecnologias digitais podem ser grandes aliadas da igreja em sua missão de anunciar o evangelho. Por isso, a seguir, listamos 5 sugestões para que você se anime a usar tais ferramentas com criatividade. Tome nota!

1 – Grupos de estudo

Selecione um texto bíblico ou um livro cristão e chame seus amigos para uma videoconferência focada na troca de insights e aprendizados. Se possível, crie um documento com o resumo do bate-papo, para posterior consulta. Se precisar de um plano de leitura da MC, clique aqui!

2 – Louvor em conjunto

Aproveite as benesses das plataformas digitais, conecte-se com membros de sua comunidade e dediquem-se, juntos, a um gostoso momento de adoração a Deus. Vale até gravar a chamada e criar uma playlist cantada por vocês!

3 – Mensagens inspirativas

Nada de ficar postando fake news ou polêmicas. As pessoas estão sedentas por algo que seja edificante e que lhes alivie os fardos do dia a dia. Por isso, enxergue as timelines como um “campo que carece de boas sementes”. Só poste o que é verdadeiramente bom.

4 – Orações em áudio

Receber uma oração é como receber um presente, algo que pode motivar e ser o diferencial em um dia triste ou aflitivo. Pois bem! Surpreenda as pessoas, grave sua oração sincera e envie o áudio a elas. Sua atitude certamente não passará despercebida.

5 – Pequenos cultos on-line

Reserve alguns minutos de seu dia para um culto a Deus, aí mesmo, na sala, no quarto, no escritório ou no quintal. Fale da alegria de servir a Cristo e, ainda que esteja reunido com seus irmãos na fé em ambiente virtual, elevem, em unidade, um comovente clamor a Deus.

Vamos lá?

Que tal usar as mídias sociais e todas as tecnologias como recursos para espalhar a boa semente? Os campos estão férteis!

Leia também:

5 razões para você também investir em audiolivros  

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!