Skip to content Skip to footer

Acabe com o ciclo insano de brigas e desgaste emocional em sua casa

Amor e respeito na família, o que os mais desejam, do que os filhos mais precisam, novo livro de Emerson Eggerichs

De repente, o clima de paz em casa cede lugar à guerra: os filhos, sem motivo, começam a brigar entre si… gritos, palavrões e ameaças tomam conta do ambiente. Frente à tensão crescente entre eles, seu cônjuge e você decidem intervir.

Os pequenos não obedecem…. a gritaria aumenta. Por se sentirem desacatados, vocês, os pais, aplicam repreensão mais enérgica, “explodem”, por assim dizer.

Os filhos, então, ao traduzirem tal atitude como falta de carinho, mergulham em um sentimento de indignação, resignação e melancolia, achando que os pais já não os amam.

Dessa forma, o “Ciclo Insano da Família” está estabelecido, o qual resulta da reação negativa entre pais e filhos ao interpretarem erroneamente a atitude do outro. Consequência: infelicidade.

Será que existe uma fórmula para abrandar esses desentendimentos? Como saber se o filho está sendo desobediente ou comportando-se apenas como criança? Qual é a melhor estratégia para aplicar disciplina? É possível fazer com que todos em casa trabalhem em equipe? Aliás, famílias perfeitas existem?

Para falar sobre esses e outros assuntos importantes que dizem respeito à criação dos filhos e edificação do lar, Emerson Eggerichs escreveu o livro Amor e respeito na família – o que os pais mais desejam, do que os filhos mais precisam, novidade que chega ao Brasil pela Mundo Cristão.

Emerson é o autor do best-seller internacional Amor e respeito, famosa obra de instrução aos casais, também lançada pela MC. Ele é mestre em comunicação pelo Wheaton College, mestre em divindade pelo Dubuque Seminary e doutor em psicologia familiar pela Michigan State University, títulos que fazem dele uma autoridade para aconselhar milhares de pessoas que comparecem às suas palestras ou compram os seus livros.

Em amor e respeito na famíliaEmerson não recorre apenas à sua excelente formação acadêmica, mas à sua própria experiência como pai, com seus erros e acertos, para oferecer aos leitores informação realista sobre o dia a dia familiar e seus desafios.

Ao explorar histórias emocionantes de pais e filhos e princípios bíblicos que tratam desse relacionamento, Emerson oferece insights aos leitores que desejam criar filhos felizes, responsáveis e emocionalmente saudáveis.

Para isso, ele contou com o auxílio de próprios seus filhos Jonathan, David e Joy, que compartilham depoimentos sobre a criação que receberam, e de sua esposa Sarah, que também divide os reveses que enfrentou como mãe. A soma desses ingredientes resultou em um livro inspirador, regado com bom humor e sinceridade.


Para escrever este livro, tive de esperar até que meus filhos fossem crescidos.


Os três estão hoje na casa dos trinta anos. […] Anime-se ao ler nossas histórias. Classificamos muitos de nossos relatos negativos como encorajamento às avessas, de modo que você possa enxergar o lado positivo naquilo que Deus está fazendo em sua família.

Você quer aprender a neutralizar o “Ciclo Insano da Família”, fazendo-o passar para o “Ciclo Energético” e para o “Ciclo recompensador”? Deseja conhecer algumas medidas que podem fazer do dia a dia com as pessoas a quem ama uma rica experiência de crescimento contínuo e afeto recíproco? Quer ser um pai amoroso e, ao mesmo, tempo firme? Saiba como em Amor e respeito na família, lançamento que já está disponível nas principais livrarias.

Leia um trecho da obra! Clique aqui e confira!

Conheça também:
Falar e ouvir: para ela amor, para ele respeito.

1 Comentário

  • Marina Rocha
    Posted 25/07/2022 at 10:17

    Esse livro salvou meu casamento, me salvou de mim mesma, me abriu os olhos. Ele é meu livro de cabeceira, revisito ele todas as vezes que sinto que estou me perdendo nos princípios do respeito. Gostaria muito de achar ele com mais facilidade nas livrarias e num preço mais acessível. A quantidade de pessoas que nunca nem ouviram falar desse livro é assustador pra mim, ele precisa ser daqueles livros que todo mundo conhece!

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!