Skip to content Skip to footer

Além de protestar, é preciso orar

Por Assessoria de Comunicação MC 

Mau uso do dinheiro público, corrupção, falta de assistência ao necessitado, falhas nas instituições do governo, frustração com a política, protestos transformados em caos generalizado e mortes.

Esses são alguns dos assuntos que enchem as manchetes dos jornais e que elucidam o momento delicado que o Brasil vem enfrentando. Ainda em 2014, a chegada do Mundial de Futebol provocou uma mistura de indignação, instabilidade e patriotismo.

Protestos eclodiram por todos os lados, refletindo o sentimento de uma sociedade cansada pela falta de assistência e de uma política voltada às carências da população.

O verde e amarelo deixou evidente que, apesar das circunstâncias, o povo brasileiro ainda guarda no peito a esperança de dias melhores e um lampejo de alegria, típico de nossa terra, de nosso povo.

Os últimos protestos que mobilizaram as principais capitais do país é um reflexo de que há um anseio latente por mudanças que sejam significativas e que viabilizem uma melhor perspectiva de futuro para os brasileiros.

Não foram apenas protestos contra determinados partidos políticos, mas um apanhado de demandas diferentes. O povo se uniu em um clamor plural. 

Para o cristão, além de protestar e reivindicar seus direitos, obviamente com decência e ordem, a oração é um recurso eficaz que pode ser utilizado em sua busca por um país melhor. 

Na Bíblia, Deus se revelou como Aquele que tem o poder de mudar a História. De fato, todo o poder reside Nele e ele nos estimula a orar em favor de nossa nação, […] o Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer.

Daniel 4:25. A oração é uma arma poderosa que deve ser utilizada pelo povo de Deus, a fim de ver transformações significativas no governo, na educação, na saúde, no bem estar social.

No livro de Jeremias, capítulo 29, o profeta registra a orientação de Deus ao povo que estava em cativeiro na Babilônia. Um retrato do cuidado do Criador pelo seu povo, que mesmo cativo, podia (e pode!) contar com a intervenção do Todo-Poderoso. 

O convite é feito. Deus chama o seu povo a orar! A paz tão sonhada e a estabilidade tão almejada podem ser alvos de nossos pedidos, pois Deus já se mostrou interessado a ouvir o nosso clamor. 

Neste momento histórico, ore pela nação brasileira. Sozinho, em grupo, na igreja, em meio ao seu dia a dia… Seu pedido a Deus é importante e faz a diferença. […] A oração de um justo é poderosa e eficaz. Tiago 5:16* Textos bíblicos da Nova Versão Internacional.

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!