Skip to content Skip to footer

Benefícios da leitura inspirativa

Veja como um bom livro pode mudar a forma como você vive e enxerga o dia a dia

Em uma sociedade cada vez mais apegada ao materialismo e distraída em relação às coisas simples que fazem a vida mais bela, é importantíssimo estar atento para não cair na armadilha de ver os dias passarem sem nenhuma cor e sem nenhum sabor, perdendo a capacidade de enxergar a beleza que está ao redor.

Pode ser que seu dia a dia esteja tão atarefado que você sinta uma sensação pesarosa de que tudo não passa de rotina e monotonia.

É possível que esteja pensando que a vida não é nada mais do que uma frenética busca por dinheiro, status e bens, uma corrida contínua na qual tem como meta pagar boletos e aparentar estar sempre bem diante dos ditames do mundo moderno.

Se isso está acontecendo com você, pare por um momento. Respire fundo e faça o possível para sair dessa roda-viva.

Seus dias podem e devem ser bem vividos; você pode e deve aproveitar todas as oportunidades para experimentar alegria, satisfação e contentamento enquanto desempenha suas atividades.

Uma ótima atitude para dar a volta por cima e começar uma nova e fresca caminhada é dedicar tempo para ler livros inspirativos. Ao fazê-lo, você certamente colherá resultados surpreendentes que influenciarão em sua qualidade de vida. Abaixo, listamos alguns benefícios desse tipo de leitura:     

Nutre o coração e a mente:

bons textos alimentam seu interior, proporcionando bem-estar, prazer e alegria. Uma boa leitura tem o poder de motivar, consolar, acalmar e encorajar. Seja em momentos de alegria ou de tristeza, em momentos de vitórias ou de lutas intensas, um conteúdo inspirador dará a você ânimo para seguir em frente.

Amplia a percepção de mundo:

a leitura inspirativa o coloca em contato com novas formas de perceber a vida, as pessoas e toda a realidade que o cerca. Um livro inspirador o estimula a  enxergar a dinâmica do dia a dia e as situações do cotidiano de maneira diferente, levando-o a ter uma percepção mais profunda acerca dos fatos, a ter atitudes mais adequadas.

Desperta a imaginação: 

ao passo que avança a leitura de um texto inspirativo, você é continuamente instigado a imaginar cenários, personagens e/ou acompanhar argumentos escritos de maneira cativante. Dessa forma, pode criar abstrações, pensar criativamente e explorar o seu potencial intelectual.

Ajuda a ver o belo e as entrelinhas da realidade:

textos inspirativos o colocam em contato com o belo. Tais conteúdos, de fato, são uma arte que eleva a mente e dá ao ser humano a oportunidade de ter um olhar diferenciado diante dos mais diversos contextos.

Estimulam a espiritualidade: 

um bom livro cristão pode levá-lo a novos patamares de compreensão da Palavra de Deus, dando-lhe a oportunidade de ver os princípios da fé expostos de forma edificante, incentivando-o a aprofundar sua comunhão com Deus.

A Mundo Cristão possui uma série de livros inspirativos para o seu crescimento pessoal, profissional e espiritual. Obras célebres escritas por autores nacionais e internacionais que lhe proporcionarão momentos de agradável leitura e reflexão. Acesse já o nosso catálogo e comece já uma jornada transformadora! 

Você também vai gostar de ler!

Abandone a ansiedade e desfrute a vida

Conheça:

Meu dia melhor

Confiança inabalável

Vida simples, vida plena

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!