Skip to content Skip to footer

Qualidade e excelência para superar o tempo de crise

Mark Carpenter, presidente da Mundo Cristão, fala sobre o atual momento que vive o mercado editorial brasileiro e compartilha algumas bases que direcionam o trabalho do time MC

Recentemente, a revista Publishers Weekly trouxe uma matéria sobre uma jovem escritora americana. Seu romance de estreia foi vendido para uma editora de Nova York por mais de um milhão de dólares, com direitos de tradução negociados para 22 idiomas.

Essa notícia cai de paraquedas no mercado editorial brasileiro, que vive sua pior crise. Ilustra a extensão da distância que precisamos percorrer para voltar àquilo que outrora chamávamos de normal.

Ao mesmo tempo, nos lembra que mesmo nos anos áureos do mercado editorial brasileiro, apenas um segmento minúsculo da população comprava um ou mais livros por ano.

O foco das editoras no Brasil sempre foi o de descobrir e trabalhar para uma pequena elite leitora, aquela que compreende que — nas palavras de Mark Twain — quem se recusa a ler não possui nenhuma vantagem sobre o analfabeto.

A crise nos leva a fazer exatamente o que sempre fizemos, mas com mais consciência de que tudo depende de fazer e servir melhor. Nossa equipe está empenhada em dedicar-se a quem lê, com o melhor da nossa experiência e habilidade. São estas as prioridades:

Conteúdo e curadoria

Escolher e criar o melhor para nossos leitores — livros capazes de encontrar o leitor onde ele está e levá-lo a planos mais altos de compreensão que podem gerar transformação sob a perspectiva cristã.

Comunicação

Descobrir onde estão os leitores atuais e potenciais, e alertá-los sobre autores e obras que podem contribuir para a sua visão de mundo. Desenvolver relacionamentos com leitores e estimular diálogo entre escritores e leitores.

Canais

Aprofundar relacionamentos comerciais com todos os canais físicos e virtuais de distribuição, para facilitar acesso aos livros físicos, ebooks audiobooks.

Comércio eletrônico

Abrir nosso próprio site de e-commerce como serviço premium aos nossos leitores, complementando os canais existentes.

Consolidação da NVT

Promover a leitura da Bíblia em todo o país, ampliando a distribuição da Nova Versão Transformadora. Continuar a facilitar a transformação dos leitores, publicando novas edições e licenciando a NVT, essa nova Bíblia que une verdade e clareza e que está encantando uma nova geração de leitores. 

Mark CarpenterPresidente da Mundo Cristão Leia também:O desafio de distribuir livros em um país com dimensões continentaisCinco novas tendências do mercado editorialA arte de criar um título vendedor

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!