Skip to content Skip to footer

Como as piores circunstâncias podem ser usadas para o nosso bem?

Saiba mais sobre o assunto em “O espinho na carne e a graça de Deus”, livro escrito por Marcelo Aguiar, pastor, teólogo e psicólogo. Já nas livrarias!   

O que fazer quando uma dor, aflição ou dificuldade não cessa e se faz necessário conviver com incômodo e sofrimento dia após dia? Como desenvolver força e paciência para superar os momentos mais indesejáveis sem perder a alegria de viver e a esperança no futuro? De que forma aprender até mesmo nas piores circunstâncias e seguir em frente com perseverança e paz? Se você está passando ou conhece alguém que está enfrentando adversidades, considere a leitura de O espinho na carne e a graça de Deus: Como as piores circunstâncias podem ser usadas para o nosso bem, livro escrito por Marcelo Aguiar, pastor, teólogo e psicólogo, novidade da MC.

Na obra, Marcelo mostra caminhos criativos e bons, necessários para o leitor lidar com as questões que se apresentam e às quais não consegue responder quando as forças se esvaem. A partir de sua longa e proveitosa experiência no trato com pessoas, aponta que o sofrimento pode se converter em um aliado precioso para o crescimento. Com base na surpreendente declaração de Paulo sobre o seu “espinho na carne”, comenta que, longe de ser um impeditivo para o apóstolo, suas dificuldades o tornaram mais forte e obstinado para alcançar os objetivos de sua missão, que nos impacta até hoje.

“[O apóstolo Paulo] descobriu que até as piores circunstâncias poderiam ser usadas para seu bem, e viu o poder divino aperfeiçoar-se em sua fraqueza. Ultrapassadas as barreiras, voltou à estrada da vida com disposição e alegria renovadas.

Marcelo Aguiar

Uma nova perspectiva em relação aos percalços do caminho  

Conforme aponta o autor, o caso de Paulo é capaz de nos trazer valiosos esclarecimentos. Ele pode concorrer para nossa edificação pessoal e ajudar-nos a extrair algo bom de nossas experiências ruins. Para que isso aconteça, é muito proveitoso estudá-lo com atenção e profundidade. “No instante de sua provação, Paulo permaneceu aos pés do Salvador, até que uma resposta do céu lhe trouxe alívio e esperança. Hoje, quando nós mesmos deparamos com tantos tipos de desafios, podemos aprender com sua experiência e ter nossa fé revigorada. Deus jamais nos abandona. Ele está sempre ao nosso lado”, diz.

“Todos passamos por lutas. Mas, com a ajuda do Senhor, somos capazes não apenas de sobreviver, como também de extrair coisas boas das experiências ruins. As ondas do mar da vida passam sobre nós, não para afogar-nos, mas para desenterrar tesouros.”

Marcelo Aguiar

Escrito com linguagem prática, O espinho na carne e a graça de Deus traz uma série de ensinamentos, histórias e verdades bíblicas que ajudarão o leitor a descobrir que as circunstâncias sombrias da caminhada constituem o prenúncio dos momentos mais luminosos, assim como a noite é sempre mais escura um pouco antes do amanhecer. Cuidadoso, pastoral e acolhedor, sinaliza caminhos para quem precisa, com a ajuda de Deus, se refazer dos golpes sofridos, encontrar o rumo certo e conquistar grandes vitórias.

O espinho na carne e a graça de Deus já está a venda nas livrarias, nas principais plataformas virtuais e no e-commerce da MC. Clique aqui e adquira o seu!

Conheça também:

A difícil arte de ser você mesmo

Como Deus transforma a tristeza em alegria

O Deus que abre portas

O fim do sofrimento

Stormie Omartian: Minha história de perdão e cura

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!