Skip to content Skip to footer

Chega de sentimento de culpa e frustração ao criar crianças e adolescentes e conquiste o coração do seu filho!

Já está à venda no Brasil “Conquiste o coração de seu filho”, livro de Mike Berry, autoridade em assuntos relacionados à parentalidade, à adoção e ao relacionamento familiar

Muitos pais e mães vivem em constante sentimento de culpa, frustração e tristeza no que diz respeito à criação dos filhos. Em decorrência de diversos fatores — excesso de trabalho, escassez de tempo e inexperiência para educar, disciplinar e se conectar — se sentem decepcionados ao constatarem que os anos passaram rapidamente e algo ficou perdido ou foi roubado no relacionamento com quem tanto amam. Você já se sentiu assim? 

Por acaso, você tem vontade de recuperar o vínculo com os filhos mesmo depois de terem crescido? Está se preparando para a chegada de um pequenino ou de uma pequenina e deseja saber como lidar com os agitados anos da infância e da adolescência? Quer evitar erros e transmitir valores com mais sabedoria? O livro Conquiste o coração de seu filho: Nove maneiras de construir uma relação saudável e duradoura, escrito por Mike Berry, certamente vai ajudá-lo (a). 

Comecemos falando do autor!

Mike Berry é o cofundador, junto com sua esposa, Kristin, do premiado blog para pais Confessions of an Adoptive Parent [Confissões de pais adotivos], e do site de apoio e recursos Oasis Community [Comunidade Oásis]. Mike e Kristin têm oito filhos adotivos e são autoridades prestigiadas em assuntos relacionados à parentalidade [ser pai e mãe]. No lançamento, Mike compartilha verdades práticas com profundidade e leveza, trazendo novas perspectivas sobre criação de filhos e os aprendizados obtidos em sua própria caminhada como pai. A junção da expertise do autor com seu texto cativante tornam Conquiste o coração de seu filho um livro com todos os elementos para ser uma de suas leituras favoritas!  

Um livro para pais e mães de crianças, pré-adolescentes e adolescentes

Mike Berry escreveu Conquiste o coração de seu filho tendo em mente dois tipos de pais e mães. Em primeiro lugar, dirige-se àqueles cujos filhos são pré-adolescentes ou adolescentes, convidando-os a encontrar uma nova percepção acerca da influência que têm. Especialmente no que diz respeito aos momentos de atrito, ele mostra caminhos para que ambos, pai e mãe, ajustem a respectiva abordagem, a fim de que o alvo não seja meramente ganhar discussões ou forçar uma opinião goela abaixo, mas sim conquistar o coração dos mais jovens.

Segundo, Mike escreve para pais e mães de recém-nascidos, crianças que estão começando a dar os primeiros passos, meninos e meninas em idade pré-escolar ou nos anos iniciais do ensino fundamental. Nesse sentido, divide insights para que pai e mãe deem real atenção às oportunidades de conexão e bom relacionamento com os filhos. Aqui, ele lembra que o tempo se move na velocidade da luz e não espera por ninguém. Conforme aponta, sua intenção não é alarmar, mas oferecer um bom conselho, ajudando cada pai e mãe a aproveitar ao máximo o tempo.

Princípios centrais da parentalidade

Conquiste o coração de seu filho está dividido em três partes e nove princípios-chave. Na Parte I, o autor discute a visão equivocada do que significa ser pai ou mãe. Na Parte II, apresenta nove dicas imprescindíveis para quem quer desfrutar do melhor relacionamento com os filhos, em especial quando estes forem adolescentes e até mesmo quando chegarem à idade adulta. Na Parte III, analisa as características de um relacionamento duradouro com um filho, levando em conta como se inicia esse relacionamento e como se pode preservá-lo.

Por dentro dos princípios

  1. Entenda a influência que você exerce. Você é a voz mais importante para seu filho. Seu filho escuta você, observa você, acredita em você. Por vezes, isso pode não parecer verdadeiro caso outras vozes soem mais altas que a sua, mas o fato é que você ocupa uma posição de especial influência sobre seu filho. A chave é saber usá-la de maneira adequada.
  • Mude de perspectiva quanto à criação de filhos. Acredite ou não, sua função principal não é ensinar. Ensinar é uma função sua, mas não a primeira nem a mais importante.
  • Lute pelo que mais importa. Ao conhecer as nove dicas para construir um relacionamento positivo e duradouro com os filhos, ficará claro como a influência bem exercida (princípio 1) e a autoridade dada por Deus (princípio 2) capacitam pai e mãe a conquistar, de maneira saudável, o coração deles.

“Minha oração é que este livro o prepare para o que está por vir e o ajude a decidir desde já aquilo pelo que vale a pena lutar: conexão e bom relacionamento, tanto agora como no futuro. Está pronto para começar? Eu estou! Vamos falar de influência parental saudável e de como lutar pelo que mais importa: o coração de seu filho!”

Mike Berry

Adquira já o seu exemplar!

Conquiste o coração de seu filho já está à venda nas livrarias, plataformas virtuais e no site da MC! Para comprar um exemplar para você ou para dar de presente, clique aqui!  

Conheça também:

As 5 linguagens do amor das crianças

As 5 linguagens do amor dos adolescentes S.O.S dos pais: 500 dicas para educar sem enlouquecer


Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!