Skip to content Skip to footer

Conselhos úteis com pitadas de humor sobre sexo e plenitude no casamento

Aprenda e divirta-se com trechos selecionados de “Direto ao ponto”, escrito por Kevin Leman

Que tal dar aquela caprichada quando o assunto é fazer a pessoa que você ama feliz? O que acha de aproveitar ao máximo os momentos de intimidade e conectar-se ainda mais com seu cônjuge? Se você disse sim a essas perguntas, o livro Direto ao ponto: Sexo e intimidade no casamento, escrito por Kevin Leman, pode ajudá-lo!

Recheado de dicas interessantes e respostas às dúvidas mais “apimentadas” sobre vida íntima, sexo, casamento, emoções e comportamento, o livro é um verdadeiro manual para quem deseja saber como desfrutar de uma prazerosa e frutífera vida sexual. Desde a lua de mel até a sexualidade na terceira idade, ao todo são 25 capítulos e mais de 300 páginas com um repertório variado de perguntas reais e aconselhamentos escritos com praticidade e bom humor.

Para que você saiba mais sobre essa obra altamente instrutiva, selecionamos 10 trechos curiosos que trazem ótimos insights para a vida a dois! Leia cada dica com atenção e empenhe-se para fazer a sua parte! O amor da sua vida agradece!

#1 As mulheres foram criadas de modo que desejassem uma conexão de coração. Elas precisam ter intimidade emocional antes que possam se sentir confortáveis com a intimidade física.

#2 A boa comunicação é uma das chaves para pavimentar o caminho para o bom sexo no casamento. Não é possível ter um — pelo menos por muito tempo — sem ter o outro. Mas combinem esses itens e vocês se verão atrás daquela recém-instalada fechadura da porta do quarto mais vezes do que jamais sonharam.

#3 Na vida sexual de um casal há espaço para apenas duas pessoas. Não é permitida nenhuma comparação com outros.

#4 Em seu cerne, a pornografia é degradante e humilhante para os seres humanos, criados por Deus. Ela não deve fazer parte de sua vida, da de seu marido, nem de seu lar. Você precisa se manter firme em relação a isso.

#5 Desenvolver a vida sexual no casamento não é algo que você simplesmente ganha ou perde. É algo que você ganha para si e para seu parceiro.

#6 No casamento não existe o ‘problema dele’ ou o ‘problema dela’. Não é questão de como ele ou ela reage às situações. É o ‘nosso problema’. Se os dois trabalharem juntos, ele será resolvido.

#7 No quarto, é preciso ter a noção de tempo de um atleta profissional, a precisão de um joalheiro refinado e a habilidade de um maestro de orquestra sinfônica.

#8 O sexo é o grande equalizador da vida de um homem. É impressionante o número de coisas que uma boa sessão de sexo pode curar nos homens.

#9 Quando brigarem, é importante não apenas escutar o que a outra pessoa está dizendo, mas realmente ouvir. Isso significa enxergar além das emoções, indo ao coração do problema. Ainda que não concorde, você precisa validar o que o outro está dizendo e considerar isso algo tão importante quanto aquilo que você está pensando e sentindo.

#10 O casamento é uma via de mão dupla. Você não pode seguir pela rua e apontar um problema sem fazer parte da solução.

Gostou da leitura?

Clique aqui e leia um trecho do livro Direto ao ponto: Sexo e intimidade no casamento.

Conheça também:

Perdão total no casamento

Entre lençóis

As 5 linguagens do amor

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!