Skip to content Skip to footer

Kay Warren em novo livro sobre os desafios e alegrias de ser esposa de pastor

“Privilégio sagrado”, novidade da Mundo Cristão, traz encorajamento por meio de um relato honesto, transparente e altamente inspirativo

Ser esposa de pastor não é fácil. Além dos muitos compromissos que a vida ministerial requer — disponibilidade para aconselhar, ensinar e pastorear — ainda há todo o contexto do lar e da vida pessoal que, por si só, já é um grande desafio. Dedicar-se ao chamado pastoral se torna mais delicado quando se exige que pastor, esposa e filhos sejam infalíveis e plenos, a típica família de comercial de margarina, mas a realidade não é bem assim. E por quê? Porque a família pastoral, assim como todas as outras, é formada por seres humanos, de carne e osso, totalmente dependentes da graça de Deus.

É com o intuito de compartilhar sua experiência pessoal, adquirida em mais de quarenta anos de ministério, que Kay Warren, esposa de Rick Warren, pastor e autor do best-seller Uma vida com propósitos (Editora Vida), lança seu mais novo livro Privilégio Sagrado: Desafios e alegrias de ser esposa de pastor, novidade da Mundo Cristão. Na obra, Kay traz princípios encorajadores e lições de vida que darão às leitoras a confiança necessária para liderar e viver bem.

Sem retoques

Privilégio sagrado traz um testemunho vivo, escrito com honestidade e transparência, por meio do qual Kay Warren divide lutas, erros e tristezas, numa verdadeira conversa com as leitoras. Dentre suas mais dolorosas experiências, Kay lidou com a perda de um filho, vítima de suicídio, e vivenciou durante anos constantes tensões no casamento. Mas o livro de Kay vai além, ele não apenas aponta as possíveis dificuldades do ministério, mas oferece caminhos e elucida bênçãos e alegrias, mostrando por que dedicar-se a tão sublime chamado é, de fato, um privilégio.

“Desde que nasci, e ao longo de seis décadas, o ministério definiu minha existência. Isso significa que conheço bem o mundo das igrejas locais e das pessoas que as frequentam, com tudo o que têm de melhor e de pior. […] Creio que vi de tudo e, ainda assim, digo que é um privilégio sagrado dedicar a vida ao ministério em tempo integral”.

Kay Warren

Encorajamento para a vida e o ministério

Conforme diz Kay, seu livro não foi escrito por uma mulher perfeita para falar de sua vida perfeita. Nada disso! Sua intenção é ser o mais direta, franca e honesta possível, sem ultrapassar os limites do que é apropriado, com o fim de criar um ambiente de aceitação e segurança.  

É por essa razão que independentemente da situação que a leitora estiver — animada, atribulada ou exaurida — certamente encontrará nas palavras calorosas e sábias de Kay Warren esperança e encorajamento para o chamado e lições preciosas para aceitar-se como é; adaptar-se a mudanças; ajudar os filhos a sobreviverem e se desenvolverem; cuidar de si mesma; valorizar fases e momentos; proteger a vida pessoal; lidar com críticas; adotar uma perspectiva eterna e concluir bem a jornada.

“Quero que saiba que não está sozinha. E, acima de tudo, peço a Deus que encontre algumas pérolas atemporais de incentivo e esperança para fortalecê-la no serviço a Jesus e a sua igreja”.

Kay Warren

Ideal para grupos de apoio a líderes eclesiásticos e de formação ministerial, Privilégio Sagrado também pode ser lido por quem não se dedica ao ministério, mas deseja conhecer uma história de superação, aprendizagem e desenvolvimento pessoal e extrair daí princípios preciosos para a vida cristã.

A novidade já está disponível nas livrarias e nas principais lojas virtuais.

Sobre a autora:

Kay Warren fundou, com seu marido, Rick, a Igreja Saddleback, em Lake Forest, na Califórnia. Atua em defesa de pessoas com doenças mentais e com HIV, e também de crianças órfãs e vulneráveis. É autora de Escolha a alegria, publicado pela Mundo Cristão. Mãe de três filhos, um deles falecido, e avó de cinco netos.

Conheça também os outros lançamentos da MC:

Livro de orações para mulheres jovens

O caminho do sábio

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!