Skip to content Skip to footer

Chegou! “Cristianismo bem explicado”, o quarto volume da série de livros de Augustus Nicodemus

Lançamento da MC reúne respostas bíblicas a questionamentos difíceis acerca da fé e da teologia cristãs  

Em uma era caracterizada pelo volume de informações e pela disseminação massiva de fake news e polêmicas de todo o tipo, corre-se o risco de patinar em meio aos dilemas de uma geração que tende a ser simplista e superficial, contraditoriamente marcada pela falta de conhecimento.

Nesse contexto, não raro, cristãos sinceros em sua jornada se deparam com temáticas aparentemente triviais e corriqueiras, mas que muitas vezes não são respondidas por meio dos fundamentos básicos da Escritura Sagrada, mas, sim, subjetivamente e de modo raso, por achismos, conceitos equivocados, debates improdutivos e falácias que os impedem de alcançar um profundo e sólido entendimento da fé.

É diante desse cenário contraditório e confuso, em que dúvidas de natureza teológica, bíblica, social e política, entre outras, estão submersas em um mar de incertezas, um clamor é levantado por muitos que buscam respostas para suas indagações. E é com o intuito de responder a tais perguntas que Augustus Nicodemus reúne em seu novo livro, Cristianismo bem explicado, respostas claras a questões relacionadas a três grandes temáticas: “O homem e o mundo”, “Deus e o mundo” e “A mente do mundo”.

No livro, com seu estilo próprio, conhecido pela excelência no ensino e senso pastoral, Nicodemus trata da soberania de Deus, questão fundamental para a fé, e suas aplicações para o momento presente, estabelecendo um rico diálogo com o leitor acerca de como cada cristão deve colocar-se em diferentes situações. Atualíssimo e contundente, Augustus analisa ainda o festival de bobagens que povoam o ambiente evangélico de nossos dias, denunciando, por meio da Palavra de Deus, as ideias que perigosamente distorcem a fé.

Continuação dos primeiros volumes da série — Cristianismo descomplicado, Cristianismo simplificado e Cristianismo facilitado—, Cristianismo bem explicado é ideal para pastores e líderes, professores de escola bíblica dominical, grupos de estudos e a todo leitor que deseja ter um rico material de consulta,  bíblico e aprofundado, para o melhor entendimento da fé e para uma frutífera caminhada de comunhão com Deus. 

A novidade já está à venda nas livrarias. •

Outros livros de Augustus Nicodemus lançados pela MC:

O ateísmo cristão e outras ameaças à igreja

O que estão fazendo com a igreja

Polêmicas na Igreja

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!