Skip to content Skip to footer

“Cuidar da terra”: o chamado de todo cristão!

Um convite especial neste Dia da Ecologia e Dia Mundial do Meio Ambiente

Preste atenção às alarmantes informações divulgadas pela Organização das Nações Unidas (ONU):

  • Cerca de 7 milhões de mortes prematuras são atribuíveis à poluição do ar – um número impressionante de 800 pessoas a cada hora ou 13 a cada minuto¹.
  • Cerca de 3 bilhões de pessoas dependem da queima de combustíveis sólidos ou querosene para atender às necessidades domésticas de energia, e 3,8 milhões delas morrerão a cada ano devido à exposição a esses poluentes².
  • Até 2030, o planeta enfrentará um déficit de água de 40%, a menos que seja melhorada dramaticamente a gestão desse recurso precioso³.
  • Quase 1 milhão de espécies de animais e plantas correm risco de extinção dentro de décadas4.

Preocupante, não?

O que nós, seres humanos, criados à imagem e semelhança de Deus, chamados para cuidar do planeta, estamos fazendo? Será que prestamos a devida atenção à importância de preservar o meio ambiente e, consequentemente, a vida em todas as suas formas? E como igreja, ponderamos realmente a urgência de ações voltadas à responsabilidade ecológica como um meio para salvar os mais vulneráveis? Precisamos agir, já!

Hoje, Dia da Ecologia e Dia Mundial do Meio Ambiente, queremos convidá-lo a refletir sobre temas que dizem respeito a todos nós. Durante o mês de junho, publicaremos artigos voltados à responsabilidade ecológica como chamado cristão. Falaremos sobre reciclagem, qualidade do ar e vida animal. Conteúdos pensados para incentivá-lo a ser agente de transformação. Reflita conosco e, juntos, cuidemos de nosso planeta. A Terra agradece!

Fontes:

¹, ² Cinco razões pelas quais você deve se preocupar com a poluição do ar >> https://nacoesunidas.org/cinco-razoes-pelas-quais-voce-deve-se-preocupar-com-a-poluicao-do-ar/ << Acesso em 1/6/2020.

³ Até 2030 planeta pode enfrentar déficit de água de até 40%, alerta relatório da ONU >> Até 2030 planeta pode enfrentar déficit de água de até 40%, alerta relatório da ONU<< Acesso em 1/6/2020.

4 Relatório da ONU mostra que 1 milhão de espécies de animais e plantas enfrentam risco de extinção>> https://nacoesunidas.org/relatorio-da-onu-mostra-que-1-milhao-de-especies-de-animais-e-plantas-enfrentam-risco-de-extincao/ << Acesso em 1/6/2020.

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!