Skip to content Skip to footer

Devi Titus em entrevista à Mundo Cristão

Confira nossa conversa com a autora e saiba mais sobre o livro “A mulher sábia edifica o lar”, lançamento exclusivo MC!

Recentemente, a MC lançou o livro A mulher sábia edifica o lar, escrito por Devi Titus. Nele, a preletora internacional traz à tona histórias bíblicas e experiências de vida diversas com o intuito de compartilhar conceitos-chave para a construção de um ambiente familiar frutífero, pacífico e inspirador. Por meio de sua abordagem cativante, simples e objetiva, a autora descortina verdades milenares, a fim de oferecer às mulheres um guia rico e prático sobre a melhor maneira de despertar todo potencial que possuem, exercendo influência positiva e transformação em todos ao seu redor.

Em entrevista à equipe da Mundo Cristão, Devi Titus compartilha curiosidades sobre a obra, fala acerca da importância de zelar por um lar feliz e deixa uma mensagem às leitoras. Acompanhe!

Mundo Cristão: A mulher sábia edifica o lar. Qual foi o seu objetivo ao escrever o livro?

Devi Titus: As mulheres da geração atual têm se desconectado da importância do lar em relação aos corações daqueles que aí residem. Enquanto estão construindo com sucesso a carreira ou a profissão, têm deixado de lado a missão de edificar as suas casas. O livro vem com o objetivo de ajudar as mulheres a se concentrarem na importância de sua influência no lar e na vida de todos que estão inseridos nesse contexto. A obra também dá ideias sobre como tornar a atmosfera doméstica mais amorosa e pacífica.

A quem o livro é destinado?

Meu foco são todas as mulheres adultas. Todas nós vivemos em um lar, seja em uma casa ou em um apartamento, em uma simples estrutura ou em um edifício espaçoso e luxuoso. Criar um ambiente positivo e amoroso encoraja a mulher, casada ou solteira, adulta ou jovem, a ser melhor em todos os aspectos de sua vida. Ela será mais saudável e amará os outros mais do que ama a si mesma.

Ter uma casa feliz é sempre possível ou é uma utopia? Como uma pessoa pode construir tal ambiente?

Criar uma atmosfera feliz em casa é totalmente possível. Isso não significa que as pessoas que aí vivem não encontrarão provações que as farão sentir-se temporariamente tristes. No entanto, uma atitude positiva e cheia de fé cria uma mentalidade de esperança ao invés de desesperança. A Bíblia diz: “Façam tudo sem queixas nem discussões” (Fp 2.14); e Tiago 1.2 nos instrui a considerar motivo de grande alegria sempre que passarmos por qualquer tipo de provação. Um ambiente feliz pode fazer com que cada pessoa atravesse as provas mais difíceis sem perder a alegria pela vida.

No livro, a senhora diz que a mulher deve refletir a glória do homem. O que isso significa? Por que é importante a mulher saber disso?

Refletir a glória do homem é concentrar-se em edificar suas forças e orar por suas fraquezas. Eu devo viver a minha vida de tal forma que, quando as pessoas me conheçam, também queiram conhecer meu marido, porque eu reflito o melhor acerca de quem ele é.

Quais outros temas são abordados em “A mulher sábia edifica o lar?”

O livro inclui tópicos como: o propósito da mulher criada à imagem de Deus; como edificar a casa; como ser uma guardiã do lar; como orar para que a família floresça, entre outros.

O que as leitoras podem esperar do livro?

Por meio dele, as leitoras aprenderão a olhar para o lar a partir de uma perspectiva elevada. Elas serão desafiadas a confrontar a negatividade e a substitui-la por confiança, esperança e encorajamento. Elas se tornarão melhores tomadoras de decisões e terão consciência do mal que causam quando assumem uma postura queixosa e crítica, que reduz a fé e o amor positivos. Elas aprenderão a ser pacificadoras e não aquelas que minam a paz. Enfim, aprenderão conceitos que levarão todos de seu contexto familiar a vencer.

Qual é o seu sentimento ao ter mais um título lançado pela Mundo Cristão?

A Mundo Cristão é uma ótima editora. A equipe é sensível ao autor e conhece o seu público muito bem. Seus diretores são justos nas negociações e muito profissionais nos detalhes de seus projetos. Eu adoraria publicar outro título pela casa!

Uma mensagem às leitoras…

O propósito dos meus livros é chamá-las à ação. Comecei a escrever livros sobre casa, casamento e relacionamentos quando já tinha bastante experiência. Eu sou um bom exemplo para vocês. Eu escrevo sobre princípios que são verdadeiros e bons. Creio que todas, em algum momento, já fomos inspiradas pela leitura de livros. Minha oração é que meus livros se tornem seus parceiros para elevar a sua vida e seus relacionamentos a um lugar mais alto, onde vocês nunca sonharam ser possível. Eu quero que vocês melhorem a maneira como vivem a vida diária. Em A mulher sábia edifica o lar, eu compartilho conceitos para ajudá-las a tomar as melhores decisões, todos os dias. •

Leia também:

Você está tão ocupado a ponto de negligenciar a sua família?

Outros livros da autora:

Obediência e intimidade

A experiência da mesa

Ele diz, ela diz

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!