Skip to content Skip to footer

Quer uma dica de presente para o dia dos pais? Dá uma olhada em nossos livros!

Conheça nossa seleção especial para o seu paizão!

Ainda dá tempo de escolher! A MC separou alguns títulos de livros com descontos exclusivos para o Dia dos Pais 2020. Mas corra, porque a promoção é por tempo limitado! Para ver a lista completa, clique aqui.

E para você que deseja ficar por dentro de nosso catálogo, que tal ler um breve resumo de livros que certamente podem agradar ao seu pai? Tome nota!

Aprendendo a viver como Jesus

Um novo olhar sobre o fruto do Espírito

Christopher J. H. Wright

Para todos que desejam viver com plenitude, paz e sabedoria

Em Aprendendo a viver como Jesus, o teólogo Christopher J. H. Wright convida o leitor a iniciar uma jornada pelos ensinamentos do apóstolo Paulo sobre o fruto do Espírito (amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio). A cada capítulo, o autor explora vários textos bíblicos e elucida princípios preciosos para a vida de fé, mostrando a forma eficaz de o cristão reorientar sua vida tendo Jesus como modelo.

As 5 linguagens do amor para homens, 2ª edição

Como expressar um compromisso de amor a sua esposa

Gary Chapman e Randy Southern

Altamente indicado para os homens que desejam despertar todo o potencial da vida a dois!

Em As cinco linguagens do amor para homens, Gary Chapman, o Dr. Casamento, compartilha dicas para que os homens possam desenvolver a habilidade de se comunicar com a esposa, expressando-se na linguagem que é mais significativa para ela. A obra é fruto de trinta anos de pesquisas clínicas e de uma vida de experiência pessoal de Chapman ao lidar com um incontável número de cônjuges e suas respectivas crises, desafios e alegrias. Sua grande descoberta foi a constatação de que existem apenas cinco linguagens básicas do amor – cinco maneiras de expressar afeto. A cada capítulo, o autor esmiúça essas linguagens e oferece exemplos de como colocá-las em prática.

Bíblia de Estudo: Desafios de todo homem – 3ª edição – NVT

Stephen Arterburn

Repleta de recursos especiais para a edificação do homem

A Bíblia de Estudo: Desafios de todo homem – 3ª edição – NVT combina uma série de conteúdos criados para atender de maneira efetiva as demandas que atingem o público masculino. Temas como: responsabilidade e caráter, casamento e família, carreira e trabalho, vida sexual, criação de filhos, entre outros, são abordados de forma curiosa e sob medida por meio de estudos, devocionais, resumos e explicações diversas. Um verdadeiro arsenal de informações para quem quer vencer os desafios da masculinidade. 

Bíblia Sagrada – Na Jornada com Cristo, NVT

Daniel Faria e Maurício Zágari (editores)

Ideal para o homem que deseja fortalecer-se na caminhada de fé.

Repleta de recursos especiais, a Bíblia Sagrada Na jornada com Cristo foi cuidadosamente pensada para fornecer ferramentas que ajudem o cristão a desenvolver-se espiritualmente e intelectualmente nas coisas de Deus. Para isso, conta com uma série de estudos e reflexões para que o leitor possa compreender as Escrituras com mais profundidade e clareza. Com tradução da Nova Versão Transformadora (NVT), é gostosa de ler e fácil de entender. Simples na forma e densa no conteúdo, é ao mesmo tempo devocional e teológica, prática e teórica, aliando o que há de melhor em qualidade de diagramação e acabamento.

Box “Heróis da Igreja”

A Era Primitiva, A Era Medieval, A Era da Reforma, A Era Moderna, A Era Contemporânea

Al Truesdale – Editor

2 mil anos de história cristã reunidos em uma coleção inédita no Brasil!

Heróis da Igreja percorre dois milênios de uma história vibrante e comovente, protagonizada por homens e mulheres que deixaram sua marca como testemunhas de Cristo em momentos dramáticos e cruciais para o povo de Deus.

A coleção apresenta, de maneira didática e motivadora, a vida daqueles que a tradição cristã decidiu nomear como heróis. Mais do que apenas um relato sobre as principais personagens da história da Igreja, você encontrará textos escritos por eles e por elas, cujo conteúdo é de alto valor devocional.

O box está dividido em cinco volumes, representando cinco eras: A Era Primitiva, A Era Medieval, A Era da Reforma, A Era Moderna e A Era Contemporânea.

Deus e o dinheiro

Como descobrimos a verdadeira riqueza na Harvard Business School

John Cortines e Gregory Baumer

Um verdadeiro manual de administração e mordomia cristã para ser aplicado no dia a dia!

Em Deus e o dinheiro, John Cortines e Gregory Baumer, ex-alunos do MBA mais prestigiado do planeta, discutem as raízes bíblicas da generosidade. Aliando conhecimento teórico, pesquisas e a sabedoria das Escrituras, os autores apontam sete princípios bíblicos fundamentais sobre dinheiro e doação que surpreendem pela simplicidade e persuasão. À medida que desenvolvem seus argumentos, os autores transformam o conceito de generosidade de mera obrigação moral para um estilo de vida prazeroso e pleno de significado existencial.

Homem do reino

O destino de todo homem, o sonho de toda mulher 

Tony Evans

Para ser o homem que sua esposa sempre sonhou!  

Em Homem do reino, Tony Evans chama o leitor à responsabilidade para enfrentar os desafios do cotidiano, na certeza de que Deus pode qualificá-lo para ser um líder autêntico. Franco, bíblico e revelador, o livro é um alerta urgente e necessário para que o homem cristão deixe de negligenciar o relevante papel que Deus a ele confiou. Por meio de insights edificantes, o leitor aprenderá a maximizar as qualidades do caráter da masculinidade bíblica e a desenvolver uma liderança responsável e legítima dentro de sua esfera de influência. Obra altamente indicada para o homem que quer deixar uma marca positiva na família, no trabalho, na igreja e na sociedade! 

O homem eterno

G.K. Chesterton (1874- 1936)

De toda a extensa obra de G.K. Chesterton, O homem eterno assinala sua criação mais surpreendente. A história da humanidade recontada de forma brilhante, a partir de duas particularidades que se complementam: a criatura chamada homem e o homem chamado Cristo.

Com sua prosa peculiar e seu humor britânico certeiro, Chesterton delicia o leitor com seu raciocínio envolvente e provocativo. Sua obra aponta para os críticos da religião e, em especial, para os críticos do cristianismo. Para ele, a visão míope do ateísmo aliada a uma forte dose de conceitos preestabelecidos impede que se compreenda a fascinante ação de Deus na história.

Dividido em duas partes, O homem eterno traça um esboço da principal aventura da humanidade e a real diferença que se instaurou quando ela se tornou cristã. Mensagem envolvente que impulsionou C.S.Lewis, autor de As Crônicas de Nárnia, a abandonar o ateísmo e aventurar-se na jornada proposta por Chesterton.

Superando limites

Prepare-se para grandes conquistas

Flavio Valvassoura

Um verdadeiro manancial de inspiração!

Em Superando Limites, Flavio Valvassoura, pastor, autor e conferencista internacional, extrai lições preciosas a partir da vivência de personagens bíblicos e oferece uma série de insights para quem deseja encarar a vida com coragem, fé e perseverança, mesmo em meio a difíceis obstáculos e longos sofrimentos.

Cativante do início ao fim, Superando limites ensina o leitor a lidar com o tempo de espera e preparação para o alcance de vitórias, evitando a precipitação e os riscos de ações irresponsáveis e imaturas quando o objetivo é alcançar o melhor de Deus.

Altamente desafiador, o livro estimula o leitor a ousar caminhar pela fé, a romper as cordas que o impedem de seguir em direção a dias melhores, entendendo que tudo faz parte de um processo e que Jesus está presente em cada etapa da caminhada.

Teleios: O homem completo

Larry Titus

Obra que é referência em literatura cristã para homens!

O homem completo, em termos bíblicos, é o homem teleios, palavra grega que significa “pleno, finalizado, perfeito — nada mais é necessário”. Na aplaudida obra Teleios: O homem completo, Larry Titus mostra que é a vontade de Deus que cada leitor seja esse homem completo, consumado. Isso significa que deve refletir a perfeição de Cristo em cada parte de sua vida, servindo de exemplo para as futuras gerações. Por meio do livro, o leitor é convidado a descobrir como se tornar o homem que Deus o criou para ser em sua família, no trabalho, em relação ao dinheiro, ao casamento, à paternidade e à sua verdadeira identidade.

Transformado para vencer

Autobiografia de um tetracampeão

Paulo Sérgio

Um livro para os amantes do futebol e da boa leitura!

Em Transformado para vencer, Paulo Sérgio, ex-jogador corintiano e membro da Seleção Brasileira, divide com os leitores os aprendizados que teve no futebol e na sua passagem por diferentes times, países e culturas, um relato permeado de curiosidades e lições de vida.

Do início no esporte à aposentadoria, da infância modesta no centro de São Paulo até os mais prestigiados círculos do futebol mundial, por meio do testemunho de Paulo Sérgio, o leitor terá a chance de reviver momentos importantes da paixão nacional, enquanto faz uma viagem instigante por gramados, estádios, pódios, países e gritos de gol.

Cativante do início ao fim, a história de Paulo Sérgio promete não apenas saciar a curiosidade de quem deseja conhecer mais sobre os bastidores do futebol profissional do Brasil e do exterior, como a conquista do inesquecível tetracampeonato, em 1994, mas também levar o leitor à reflexão sobre diferentes áreas da vida, como família, finanças, comportamento, carreira e espiritualidade.

Vivendo com propósitos

A resposta cristã para o sentido da vida

Ed René Kivitz

Uma nova maneira de pensar e viver

Oprimidas por uma sociedade onde a felicidade é uma obrigação, a maioria das pessoas vive um silencioso e escondido desespero. Sufocados pela rotina ou pelos excessos: pré-ocupações, solicitações, responsabilidades, compromissos e possibilidades, não são poucos os que sequer têm tempo para se perguntar a respeito do âmago da existência humana, suas origens, propósitos, destinos, ideais e valores. O resultado é a angústia crônica, a insatisfação aparentemente sem motivo, o estado de espírito negativamente perturbado, e a monotonia da luta pela mera sobrevivência.

Vivendo com propósitos apresenta a resposta cristã para o sentido da vida. Tomando como ponto de partida a afirmação de que “Deus criou o homem à sua imagem e semelhança”, o autor extrai do conceito da Imago Dei os propósitos universais para a existência humana: transcender, crescer, conviver e construir, e suas implicações para a plena realização pessoal.

Vivendo com propósitos é um apelo contagiante a respeito do valor da vida, da beleza das coisas efêmeras, das possibilidades do sagrado, da dignidade de toda pessoa, do encantamento das relações de amor e afeto, e das potencialidades do talento humano.

Fugindo dos chavões e lugares comuns das respostas prontas, Ed René Kivitz nos conduz pelas trilhas da teologia e da filosofia que fundamentam a tradição da espiritualidade judaico-cristã e nos desafia à peregrinação espiritual, afirmando que “a felicidade não é um lugar aonde se chega, mas sim um jeito como se vai”.

Gostou das nossas sugestões?

Há muito mais! Clique aqui e veja a seleção especial de livros com desconto para o Dia dos Pais 2020!

Outros livros cristãos que podem interessar!

Temperamentos transformados

Família indestrutível

Deus e o dinheiro

Entre lençóis

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!