Skip to content Skip to footer

Dicas de livros para quem ama estudar a Bíblia

Clique aqui e confira nossa seleção especial de títulos do catálogo MC!

Você ama estudar a Bíblia? Gosta de passar tempo aprofundando seus conhecimentos sobre a maravilhosa Palavra de Deus? É novo convertido e quer saber mais acerca da vida cristã e dos fundamentos da fé? É pastor ou líder em sua igreja? Busca uma opção de presente para alguém que é apaixonado por teologia? Que bom que você chegou aqui! Nossa equipe preparou algumas sugestões de livros que você certamente vai gostar. Obras que abordam diversos assuntos relacionados à teologia cristã, escritas por importantes autoridades nacionais e internacionais.

Aprendendo a viver como Jesus – Christopher J. H. Wright

Um novo olhar sobre o fruto do Espírito

Em Aprendendo a viver como Jesus, o teólogo Christopher J. H. Wright convida o leitor a iniciar uma jornada pelos ensinamentos do apóstolo Paulo sobre o fruto do Espírito (amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio). A cada capítulo, o autor explora vários textos bíblicos e elucida princípios preciosos para a vida de fé, mostrando a forma eficaz de o cristão reorientar sua vida tendo Jesus como modelo.

Bíblia de Estudo Nova Versão Transformadora – Editora Mundo Cristão

A Bíblia de estudo mais completa e abrangente em língua portuguesa

A Bíblia de Estudo NVT reúne o texto bíblico da Nova Versão Transformadora, tradução que proporciona o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza, e uma série de recursos adicionais que auxiliam o leitor na compreensão das Escrituras Sagradas. Ela funciona como uma biblioteca em torno do texto bíblico, com materiais provindos de diferentes áreas do saber — teologia, literatura, história, geografia —, que contribuem para uma leitura ampla e contextualizada. Além disso, traz conteúdo atualizado com os debates acadêmicos mais recentes.

Todas as ferramentas presentes na Bíblia de Estudo NVT foram concebidas para auxiliar o leitor na tarefa de cruzar as pontes do tempo, do espaço, da cultura e das tradições literárias. Com isso, o leitor não apenas compreenderá o impacto das palavras sobre seu público inicial mas também a profundidade da revelação de Deus para toda a humanidade, em todos os tempos.

Bíblia de Estudo Perguntas & Respostas – Norman Geisler e Thomas Howe

A ferramenta ideal para a defesa da fé

Fruto de mais de quarenta anos de esforços no sentido de compreender as Escrituras, os estudos compartilhados por Geisler e Howe lançam luz às passagens mais polêmicas que largamente são utilizadas pelos críticos da Bíblia. Ao todo são mais de 780 tópicos explicados de forma clara e precisa. A obra também traz introdução aos Livros Sagrados, concordância bíblica, tabela de pesos, moedas e medidas, índices de dificuldades por tópico ou por livro e um estudo aprofundado sobre “Como abordar as dificuldades bíblicas”. Tudo isso com o texto da tradução João Ferreira de Almeida.

Como pregar e ensinar com base no Antigo Testamento – Christopher J. H. Wright

Indispensável para teólogos, pregadores, estudantes e leigos

Em Como pregar e ensinar com base no Antigo Testamento, Christopher J. H. Wright conduz o leitor a uma jornada de descobertas, esclarecendo princípios para a boa interpretação das Escrituras. Com exemplos práticos e com uma abordagem curiosa e fácil de entender, Wright ajuda o leitor a conhecer mais detalhadamente a Lei, os profetas, os salmos e a literatura de sabedoria, para que, a partir do entendimento dos diferentes estilos literários que formam o texto sagrado, possa pregar e ensinar de forma correta e responsável.

Cristianismo descomplicado – Augustus Nicodemus

Questões difíceis da vida cristã de um jeito fácil de entender

Em Cristianismo descomplicado, Augustus Nicodemus coloca um ponto final naquelas dúvidas que dão um nó nos neurônios de muitos cristãos em assuntos relacionados à fé. Em poucas palavras, mas com riqueza teológica, ele esclarece temas difíceis e oferece uma resposta bíblica e contundente a diversas questões polêmicas de nossa época.

Tópicos como ideologia de gênero, sofrimento, divórcio e novo casamento, submissão feminina, sexualidade sadia, possessão demoníaca, suicídio e muitos outros são abordados com uma linguagem fácil de entender e com profundo senso pastoral. 

Cristianismo facilitado – Augustus Nicodemus

Respostas simples para questões complexas

Com seu estilo claro e objetivo, em Cristianismo facilitado Augustus Nicodemus prossegue sua jornada de tornar compreensível os principais tópicos da fé cristã e suas aplicações no dia a dia. Seu método é simples, mas não menos eficaz: questionamentos complexos no campo da fé são respondidos de forma leve, objetiva, coloquial e acessível, aproximando a teologia do cristão leigo.

Ao longo da obra, Augustus responde a diversas questões sobre a Trindade; sobre a vida interior, devocional e prática de cada um de nós; sobre relacionamentos familiares, em temas como namoro, casamento e sexualidade; e também sobre a Igreja, abordando a vida eclesiástica e pastoral.

Cristianismo simplificado – Augustus Nicodemus

Respostas diretas a dúvidas comuns

Dedicado a todos que desejam colocar um ponto final em algumas das perguntas mais difíceis sobre a fé cristã bíblica, Cristianismo simplificado é dividido em cinco partes: Deus; Igreja e religião; Pecado e salvação; Apologética; e Escatologia. Indicado para o estudo individual ou em grupo, o livro é também uma excelente ferramenta para pastores e líderes de igrejas que precisam dar respostas aos seus liderados, e para toda e qualquer pessoa que busca um novo patamar de compreensão das Escrituras.

Examinando as Escrituras – Charles R. Swindoll

Um método consistente e confiável para o estudo e a interpretação da Bíblia Sagrada

Examinado as Escrituras é um instrutivo e edificante recurso dedicado a todos que desejam crescer no conhecimento da Palavra de Deus. Na obra, Charles R. Swindoll, chanceler do Seminário Teológico de Dallas, apresenta um método consistente e confiável para o estudo e a interpretação das verdades bíblicas, oferecendo insights que ajudarão o leitor a entender a abrangência, a importância e a beleza da mensagem de Deus. Repleto de conteúdo curioso e altamente inspirador, o livro traz um verdadeiro banquete para quem quer fortalecer a fé e compartilhá-la com grande alegria e confiança. 

Manual de dificuldades bíblicas – Norman Geisler e Thomas Howe

Respostas para mais de 780 passagens polêmicas

Indicado para todo leitor que deseja aprofundar as raízes de sua fé, o Manual de dificuldades Bíblicas traz respostas a mais de 780 passagens polêmicas das Escrituras. Um recurso valioso para estudantes de teologia, apologética, filosofia, história, entre outras disciplinas.

Na jornada com Cristo – Maurício Zágari

Tópicos da teologia explicados em linguagem facílima

O livro Na jornada com Cristo expõe verdades teológicas profundas numa linguagem totalmente compreensível. Nele, Maurício Zágari trata dos assuntos principais do que se costuma chamar de teologia sistemática, como as doutrinas de Cristo, do pecado, do Espírito Santo, da salvação, da Igreja, dos anjos e demônios e das coisas futuras, entre outros temas. Tudo é exposto com uma abordagem gostosa de ler e com as aplicações práticas desse conhecimento na vida do cristão.

Ótima opção de devocional, o livro foi elaborado tendo em vista a instrução, a edificação e a evangelização. Confeccionado em formato gift, mais prático para levar na bolsa ou na mochila, é leitura edificante à mão a qualquer hora do dia.

Série Fundamentos da Teologia

Ideal para a biblioteca do cristão

Livros escritos por especialistas em diversos assuntos da fé cristã. Por meio de cada obra, o leitor é convidado a se aprofundar em aspectos importantes da teologia e a conhecer mais sobre as bases de sua fé.

Teologia básica ao alcance de todos – Charles C. Ryrie

As mais complexas e importantes questões da teologia sistemática explicadas de forma acessível

Um guia indispensável para aqueles que desejam usufruir os conhecimentos de um dos maiores teólogos do nosso tempo. Em Teologia básica ao alcance de todos, o Dr. Ryrie conduz os leitores numa viagem fascinante pela teologia cristã, visitando temas como: Deus – O Homem – A Bíblia – Os Anjos – O Diabo – Demônios – O Pecado – Jesus Cristo – A Salvação – O Espírito Santo – A Igreja – O Porvir. Por sua clareza e precisão, a obra alcança não somente estudantes de Teologia, mas também professores de religião, líderes e todo aquele que valoriza o saber teológico.

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!