Skip to content Skip to footer

“E a verdade os libertará”, livro escrito pelo jornalista Ricardo Alexandre propõe reflexões sobre política, religião e bolsonarismo

Novidade da Mundo Cristão chega às livrarias a partir de agosto

Ricardo Alexandre não é pastor, nem teólogo, mas tem a inquietação característica de um bom jornalista. Ele investigou uma das figuras públicas mais polêmicas do panorama político atual e o movimento que leva seu sobrenome: o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e o bolsonarismo. Em sua obra, Ricardo combina uma extensa e qualificada pesquisa jornalística com insights fundamentados nas Escrituras, para propor aos leitores uma experiência instigante da primeira à última página.  

Com o intuito de oferecer um novo olhar à discussão sobre as relações entre política, religião e sociedade, Ricardo Alexandre, em E a verdade os libertará , reúne dezesseis reflexões sobre as conexões entre o fenômeno político do bolsonarismo e uma de suas principais bases eleitorais, o movimento evangélico. O personagem principal do livro não é Jair Bolsonaro, é a igreja evangélica brasileira e seu papel nos desdobramentos que culminaram em sua eleição.

Para não desqualificar os oponentes ideológicos como se fossem “inimigos da pátria” ou de Deus, e para deixar claro que se busca discutir ideias e não pessoas, Ricardo faz referências a personalidades com diferentes opiniões políticas, umas mais à direita, outras mais à esquerda. Já no que se refere à teologia, o autor recorre a estudiosos de diferentes vertentes. O resultado de seu labor jornalístico viabiliza um rico arcabouço de informações que despertam a reflexão e propõem uma novo olhar à discussão política brasileira.

Novidade da Mundo Cristão, E a verdade os libertará vem de encontro à proposta da editora de disponibilizar obras que contextualizam a realidade do Brasil e do mundo, que ajudam os leitores a estabelecer diálogos entre diferentes grupos, tanto dentro quanto fora da igreja, a fim de que, a exemplo de Ricardo Alexandre, voltemos todos a sonhar com uma igreja e uma sociedade unidas em prol do bem comum.

Conheça também:

Brasil polifônico

Fé cidadã

Uma fé pública

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!