Skip to content Skip to footer

Enfrente seus medos com confiança!

Uma palavra de encorajamento, escrita por Flavio Valvassoura em seu livro “O Deus da esperança: Motivação e alegria em meio às dificuldades da vida”

Trecho de O Deus da esperança, escrito por Flavio Valvassoura

Aprendi a não me guiar pelas circunstâncias, isto é, a não tomar decisões apenas com base no que vejo em volta. Por isso, considero-me um otimista por excelência. Para mim, um problema é sempre uma oportunidade de testemunhar a ação do Senhor. Afinal, é em meio às impossibilidades que o sobrenatural de Deus se manifesta.

Recuso-me a usar as pedras atiradas contra mim para construir uma muralha de dúvidas, um “quartinho do pânico”, um esconderijo de medo, solidão e desesperança. O escudo da fé me faz buscar refúgio no Deus da esperança. A cada tentação de me esconder numa caverna, reajo imediatamente e sempre creio que “o Espírito que está em [mim] é maior que o espírito que está no mundo” (1Jo 4.4). Procuro jamais entrar no esconderijo, mas, se por acaso der um passo em sua direção, dou rapidamente meia-volta e corro para os braços amorosos de Deus, pois eles estão sempre abertos para me acolher!

Sempre olhei para o futuro com a expectativa de que, por mais que enfrente lutas, Deus se levantará para abençoar a mim e sua Igreja, trazendo grande livramento para seu povo. Afinal, ele é o Deus da esperança! Claro que não nasci com esse vigor espiritual: ele me foi ensinado pelo exemplo de meus pais, por meus professores na escola bíblica dominical e por outros irmãos em Cristo. Mas principalmente porque, sempre que algo falhou em minha vida, corri para os braços do Deus da esperança, que me acolheu com amor indizível!

Deus não quer apenas derramar algumas gotas de esperança em sua alma. A Palavra do Deus da esperança precisa encher seu coração e sua vida com perspectivas de um futuro melhor. Desejo provocar em você essa confiança, para que enfrente seus medos com a certeza de que o Senhor está ao seu lado, tem promessas para a sua vida e não se esqueceu de você.

Sempre que buscamos em Cristo o combustível espiritual para nos fortalecer e nos tirar dos esconderijos, nosso tanque é completado junto à cruz. Sim, é ao recorrer ao Senhor Jesus em oração e na leitura da Palavra que Deus derrama esperança, graça e consolo, frutos da sua presença em nossa vida. Deus quer que você transborde de esperança e alegria. É só buscá-lo.•

Valvassoura, Flavio. O Deus da esperança: motivação e alegria em meio às dificuldades da vida. 1. ed. São Paulo: Mundo Cristão, 2019. Pgs 46-47.

Conheça o livro O Deus da Esperança!

Repleto de verdades edificantes, O Deus da esperança: motivação e alegria em meio às dificuldades da vida, escrito por Flavio Valvassoura, proporciona um verdadeiro banquete de inspiração a quem precisa de ânimo para vencer as lutas do dia a dia. Por meio de uma abordagem altamente prática, ele expõe verdades bíblicas que trazem ao coração do leitor a certeza de que Deus pode ajudá-lo a resolver as situações mais adversas do caminho e a vivenciar o melhor que o Pai tem para cada um de seus filhos amados. Para comprar o seu exemplar em nossa loja virtual, clique aqui.

Conheça também:

Superando limites

Avante!

Meu dia melhor

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!