Skip to content Skip to footer

5 verdades edificantes para quem está com o coração angustiado

Experimente o bálsamo das Escrituras e creia que o tempo mau vai passar

Existem momentos na vida em que olhamos para as circunstâncias que nos rodeiam e parece não haver saída. O coração pesa, os pensamentos se amontoam aos milhares e a angústia mina as nossas forças e esperanças. É justamente nessas horas que devemos crer que nada escapa do controle de Deus. Ele está acima de toda e qualquer situação e tem o poder de nos ajudar em tempo oportuno. Ele é um Pai presente que não nos deixa sozinhos, especialmente quando mais precisamos. Em sua Palavra, a Bíblia, ele nos deixou claro que podemos contar com ele quando o fardo está pesado demais e já não temos forças para prosseguir. Se o seu coração está pesaroso, triste e abatido por alguma tribulação que está enfrentando, leia os versículos bíblicos que separamos para você. Dedique um tempo para refletir sobre cada uma dessas verdades e, pela fé, creia que esse tempo mau logo vai passar e você vai voltar a sorrir.  

Ele não abandona

“Fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo ser abandonado, nem seus filhos mendigarem pão”

(Sl 37.25).

Ele está pronto a socorrer

“Deus é nosso refúgio e nossa força, sempre pronto a nos socorrer em tempos de aflição”

(Sl 46.1).

Ele carrega o fardo pesado

“Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”

(Mt 11.28).

Ele pode lhe dar a paz que excede todo o entendimento

“Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez. Então vocês experimentarão a paz de Deus, que excede todo entendimento e que guardará seu coração e sua mente em Cristo Jesus”

(Fp 4.6-7).

Ele cuida

“Entreguem-lhe todas as suas ansiedades, pois ele cuida de vocês”

(1Pe 5.7).

__

Demore-se nessas verdades. Deixe que elas criem raízes em sua mente e coração. Ore e confie que Deus zela por sua Palavra e está atento ao que você está passando. Não deixe de ter esperanças em relação ao amanhã e decida-se por viver o hoje na certeza de que toda a aflição vai passar. E para terminar, acredite em mais esta verdade: “O choro pode durar toda a noite, mas a alegria vem com o amanhecer” (Sl 30.5).

Trechos bíblicos extraídos da Nova Versão Transformadora NVT

Leia também:

10 conselhos para quem está pensando em desistir

Conheça:

Paredes emocionais

Maior que a tempestade

O poder da fé em tempos difíceis

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!