Skip to content Skip to footer

“Escolha a grandeza”, um livro para rapazes entre 11 e 16 anos

Escrito por Gary Chapman e Clarence Schuler, livro cristão para adolescentes aborda onze temas que todo garoto precisa saber

Se você é pai ou mãe de um rapaz entre 11 e 16 anos, talvez se sinta preocupado (a) sobre como comunicar-se efetivamente com ele, transmitir-lhe valores, despertar seu potencial, sanar suas dúvidas, ajudá-lo a lidar com os dilemas da vida. Pode ser que, por mais que tenha boas intenções, o que tem conseguido são apenas discussões, dando a entender que você é implicante.

De fato, é justamente na fase crucial da adolescência e pré-adolescência que muitos pais e mães se distanciam dos filhos, numa falta de conexão gradual, gerada em grande medida por influências externas à família: amizades, mídia, cultura, Internet…  Compreender o coração e os sentimentos do filho nessa faixa de idade é fundamental para pais e mães que desejam estabelecer verdadeira conexão, para formar um homem maduro, íntegro, verdadeiramente satisfeito e bem-sucedido em todas as áreas da vida. Impossível? Não.  

De olho na necessidade de boa literatura cristã para meninos entre 11 e 16 anos, Gary Chapman e Clarence Schuler se uniram para escrever o livro Escolha a grandeza: 11 decisões que exigem coragem e força, um livro que fala a língua e aborda temas de interesse deles.

Um bom conselheiro

Em Escolha a grandeza, Gary Chapman, autor best-seller conhecido internacionalmente, partilha sua experiência como conselheiro de jovens e convida o leitor a acompanhar um curioso “bate-papo” com aquele que foi um de seus casos mais paradigmáticos: Clarence Shuler, rapaz cuja vida sintetizava uma adolescência tumultuada. Clarence teve a vida transformada por meio da amizade com Chapman e, hoje, é também conselheiro, autor e palestrante reconhecido — alguém com uma história para contar e inspirar.

A partir de onze temas-chave ou “decisões sábias”, Escolha a grandeza trabalha assuntos imprescindíveis — e curiosos — para os garotos que estão na pré-adolescência e adolescência: obediência aos pais, estudos, tecnologia, namoro, sexo, vício, amizades, espiritualidade, serviço, entre outros tópicos, tudo com uma linguagem adaptada ao estágio de desenvolvimento que os meninos entre 11 e 16 anos estão vivenciando.

“Olhando em retrospecto para nossa própria vida, percebemos que muitas de nossas decisões mais importantes foram tomadas quando éramos adolescentes. Ao refletir sobre as centenas de pessoas que aconselhamos ao longo dos anos, ambos estamos convencidos de que as decisões tomadas entre as idades de 11 e 16 anos determinarão significativamente a vida que um homem experimenta depois de se tornar adulto. É por isso que escrevemos este livro para rapazes que se encontram nessa fase tão importante da vida”, afirmam os autores.

Um aliado

Se você é pai ou mãe de um rapaz entre 11 e 16 anos, encontrará em Escolha a grandeza um aliado: uma instigante literatura para presentear a seu filho pré-adolescente e adolescente; uma fonte de insights para estabelecer conversações produtivas, em que há sintonia e mais empatia.

Escolha a grandeza é um livro inovador, que se une à escassa oferta de livros cristãos para meninos nessa faixa de idade; uma obra escrita por dois grandes homens, para influenciar positivamente a nova geração.

“Acreditamos que você é capaz de enriquecer o mundo. É capaz de torná-lo um lugar melhor. Alguns de vocês podem se tornar grandes músicos, atletas, educadores, médicos, líderes empresariais. Podem usar essas habilidades para enriquecer o mundo. No entanto, você só alcançará todo o seu potencial se escolher a grandeza. Ou seja, se tomar decisões sábias.”

Gary Chapman e Clarence Schuler

Escolha a grandeza: 11 decisões que exigem coragem e força já está à venda nas livrarias e nas principais lojas virtuais.

Deseja adquirir um exemplar para você ou para dar de presente?

Sim, quero comprar um exemplar impresso.

Sim, quero comprar a versão digital.

Conheça também:

Conquiste o coração do seu filho

As 5 linguagens do amor dos adolescentes

O poder do adolescente que ora

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!