Skip to content Skip to footer

Está procurando um livro para homens? Podemos ajudá-lo!

Veja nossa seleção de literatura cristã para o público masculino! Estamos certos de que vai gostar das opções!

Dentre as diversas publicações do catálogo, a MC possui títulos especialmente pensados para os homens: pais, esposos, filhos, profissionais. Obras escritas por autores renomados e que têm vasta experiência ao lidar com as principais questões do sexo masculino, seja em âmbito pessoal ou profissional. Se você é homem ou deseja presentear algum amigo ou pessoa especial com uma boa literatura cristã para o público masculino, a seleção abaixo poderá ajudá-lo a escolher a opção ideal.

Para entrar na página da obra e comprar o exemplar, clique no nome do livro. Tome nota!

As 5 linguagens do amor para homens – Como expressar um compromisso de amor a sua esposa – Gary Chapman e Randy Southern

Altamente indicado para os homens que desejam despertar todo o potencial da vida a dois!

Em As cinco linguagens do amor para homens, Gary Chapman, o Dr. Casamento, compartilha dicas para que os homens possam desenvolver a habilidade de se comunicar com a esposa, expressando-se na linguagem que é mais significativa para ela. A obra é fruto de trinta anos de pesquisas clínicas e da longa experiência pessoal de Chapman ao lidar com um incontável número de cônjuges e suas respectivas crises, desafios e alegrias. Sua grande descoberta foi a constatação de que existem apenas cinco linguagens básicas do amor – cinco maneiras de expressar afeto. A cada capítulo, o autor esmiúça essas linguagens e oferece exemplos de como colocá-las em prática.

Bíblia de Estudo: Desafios de todo homem – 3ª edição – NVT – Stephen Arterburn

Repleta de recursos especiais para a edificação do homem

A Bíblia de Estudo: Desafios de todo homem – 3ª edição – NVT combina uma série de conteúdos criados para atender de maneira efetiva as demandas que atingem o público masculino. Temas como: responsabilidade e caráter, casamento e família, carreira e trabalho, vida sexual, criação de filhos, entre outros, são abordados de forma curiosa e sob medida por meio de estudos, devocionais, resumos e explicações diversas. Um verdadeiro arsenal de informações para quem quer vencer os desafios da masculinidade. 

Homem do reino – O destino de todo homem, o sonho de toda mulher – Tony Evans

Para os homens que desejam despertar todo potencial que possuem

Em Homem do reino, Tony Evans chama o leitor à responsabilidade para enfrentar os desafios do cotidiano, na certeza de que Deus pode qualificá-lo para ser um líder autêntico. Franco, bíblico e revelador, o livro é um alerta urgente e necessário para que o homem cristão deixe de negligenciar o relevante papel que Deus a ele confiou. Por meio de insights edificantes, o leitor aprenderá a maximizar as qualidades do caráter da masculinidade bíblica e a desenvolver uma liderança responsável e legítima dentro de sua esfera de influência. Obra altamente indicada para o homem que quer deixar uma marca positiva na família, no trabalho, na igreja e na sociedade! 

Lições da Bíblia para o sucesso no trabalho – Como os ensinamentos bíblicos podem ajudar você a vencer todos os desafios profissionais – Rodney Leandro Betetto e Carlos Fernandes 

Um manual de princípios poderosos para o profissional do século 21

Em Lições da Bíblia para o sucesso no trabalho, Rodney Leandro Betetto e Carlos Fernandes elucidam princípios milenares contidos nas Escrituras com o objetivo de estimular o leitor à excelência em sua atividade profissional.

Ao longo do livro são abordados 52 temas, que se encaixam em áreas tais como empreendedorismo, comunicação, trabalho em equipe, planejamento, organização, capacitação, disciplina e muitos outros. Entram na lista, também, temas caros à governança corporativa do século 21, como sustentabilidade, resiliência, empregabilidade e feedback. Cada tópico foi idealizado de maneira que o leitor possa meditar em um tema por semana, ao longo das 52 semanas do ano. Um livro edificante e altamente indicado para toda e qualquer pessoa que deseja obter orientação e inspiração para alcançar êxito e satisfação no mundo do trabalho.

Paredes emocionais – Como superar os obstáculos que impedem sua vida de seguir adianteStephen Arterburn – mesmo autor da Bíblia de Estudo “Desafios de todo homem”

Para o homem que quer ir além, superar barreiras e vencer

Em Paredes emocionais – Como superar os obstáculos que impedem sua vida de seguir adiante, Stephen Arterburn convida os leitores a um processo de desconstrução dos problemas que resultaram em fortalezas na alma, a fim de encontrar a cura permanente que os libertará para uma vida de paz, saúde e alegria. Por meio de histórias elucidativas e princípios eficazes fundamentados na Palavra de Deus, ele compartilha ensinamentos que descortinarão um amanhã repleto de possibilidades a todos os que se sentem presos em função de feridas, dores ou dificuldades que experimentaram em algum momento da caminhada.

Teleios: O homem completo – Larry Titus

Referência em literatura cristã para homens!

O homem completo, em termos bíblicos, é o homem teleios, palavra grega que significa “pleno, finalizado, perfeito – nada mais é necessário”. Nesta aplaudida obra, Larry Titus mostra que esta é a vontade de Deus que cada leitor seja esse homem completo, consumado. Isso significa que deve refletir a perfeição de Cristo em cada parte de sua vida, servindo de exemplo para as futuras gerações. Por meio da obra, o leitor é convidado a descobrir como se tornar o homem que Deus o criou para ser em sua família, no trabalho, em relação ao dinheiro, ao casamento, à paternidade, à sua verdadeira identidade. Enfim, a ser um homem completo!

Transforme sua família em cinco diasUma proposta surpreendente que você precisa testar – Kevin Leman

Para os pais que desejam melhorar a comunicação, a cooperação e o respeito no ambiente familiar!

Repleto de testemunhos inspiradores, informações curiosas e abordagens divertidas, Transforme sua família em cinco dias traz um apanhado de conteúdos importantes para todo leitor que deseja ser um agente participativo na restauração de seu lar. No livro, Kevin Leman, psicólogo clínico de fama internacional, aborda diversos temas preciosos para a saúde da família e mostra soluções possíveis para os problemas do dia a dia, tudo por meio de uma proposta fácil e altamente prática.

Gostou?

Há muito mais! Clique aqui e veja nosso catálogo! Conheça também as Bíblias da MC.  

Outros livros cristãos que podem interessar!

Temperamentos transformados

Família indestrutível

Deus e o dinheiro

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!