Skip to content Skip to footer

Família. Projeto de Deus!

Inspire-se para celebrar o Dia da Família

Família é uma bênção dos céus. É no seio familiar que aprendemos as noções mais elementares do convívio em sociedade e desenvolvemos habilidades fundamentais para a vida. Nele, pai, mãe, irmãos e parentes se tornam referenciais de comportamento, ética e integridade, podendo influenciar toda uma vida, da infância à fase adulta.

Em família, vivenciamos sentimentos nobres, como amizade, amor, fraternidade e união, e somos convidados a entender o significado da partilha, da paciência, do perdão e do zelo. É nesse ambiente que somos cuidados e protegidos, e temos a chance de conhecer a profundidade do amor incondicional.

Devemos preservar a família,

dando-lhe o devido valor. Em um mundo cada vez mais frio, mais violento e mais afastado dos padrões divinos para o bom convívio entre os seres humanos, é preciso que estejamos atentos a tudo o que pode colocar em perigo a saúde de nossos lares e a integridade das famílias.

Por entendermos a importância do convívio familiar, devemos estender a mão a quem está só, sendo companhia oportuna àqueles que por algum motivo estão longe dos entes queridos; podemos, inclusive, nos aproximar daqueles que não tiveram a grata oportunidade de crescer em um ambiente salutar e, por essa razão, preferiram viver solitários. Ser família a alguém é um privilégio singular!

Família é um projeto de Deus!                                                                                                                  

Neste dia 8 de dezembro, Dia da Família, dedique um tempo para agradecer ao Pai Celestial pelo privilégio de ter uma família. Ore a favor das pessoas que dividem o dia a dia com você, e busque meios para fazer do convívio diário uma experiência enriquecedora e edificante. Aproveite a ocasião para celebrar e seja um canal de bênçãos àqueles que fazem parte da sua vida. Leia também:“Especial Família indestrutível”: É possível ser casado e feliz?Conheça:Espiritualidade em famíliaAmor e respeito na famíliaA mulher sábia edifica o larO poder dos pais que oram

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!