Skip to content Skip to footer

Inspiração para uma vida mais feliz

Deixe de focar apenas o negativo, mas alimente o coração com conteúdo edificante e inspirador

Em um mundo carregado de más notícias, devemos dar espaço para o que é bom e que trará alento para o coração. Passar todo o dia imerso em conteúdo deprimente certamente impactará sua alegria.

Focalizar apenas as tragédias, maldades e injustiças que vitimam o mundo pode fazer com que sua forma de enxergar a realidade seja afetada pela negatividade, pela desesperança e pelo medo, roubando as cores do dia a dia e a capacidade de contemplar o belo, atitude tão importante para a vida.

Deixar de focalizar o negativo, obviamente, não quer dizer alienar-se do que acontece ao redor. Nada disso! Trata-se apenas de ser cuidadoso com aquilo com que alimenta o seu interior, abrindo espaço para o que é edificante e bom.

Devemos investir em inspiração!

O ser humano deve investir em inspiração, para que inclusive tenha força suficiente para superar as dificuldades da vida, arregaçar as mangas e fazer a sua parte para ver o bem imperar em nossa sociedade. É importante saber que acima de tudo o que pode nos afligir há um Deus que jamais perde o controle da situação.

O próprio Senhor Jesus nos ensinou a observar os pássaros do céu e, assim, aprender que o Pai celestial que os alimenta é o mesmo que nos dá sustento.

Jesus nos estimula a olhar como crescem os lírios do campo e saber que o Deus que veste com tamanha beleza as flores silvestres que hoje estão aqui e amanhã são lançadas no fogo também será generoso conosco (Mt 6.25-34). A Bíblia diz:

“Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos”

(Sl 19.1).

Você já parou hoje para observar a perfeita obra da criação e com ela inspirar-se para uma caminhada repleta de confiança inabalável no Deus que sustenta o universo? Faça isso e colha os benefícios dessa simples atitude.

Alimente o seu espírito com conteúdo de qualidade.

Não seja descuidado com aquilo que nutre seus pensamentos. Leia boas palavras, ouça boa música, contemple as maravilhas do mundo que o cerca e anime-se para uma jornada de alegria genuína.

Dê especial atenção à Palavra de Deus!

Fortaleça sua fé naquele que faz o impossível e que interfere com poder nas circunstâncias do cotidiano. Assim, você não deixará que a maldade prejudique sua forma de ver a vida, mas se inspirará para impactar e influenciar positivamente as pessoas ao redor com sua força, fé e alegria de viver. 

Você também vai gostar de ler!

O dia para ser feliz é hoje

Conheça:

Meu dia melhor

Inspiratio

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!