Skip to content Skip to footer

Instituto Nissi lança peça de teatro bimodal em LIBRAS e em Português

Iniciativa tem por objetivo atender de forma mais assertiva a comunidade surda

A proposta é inovadora: uma atração produzida em duas linguagens simultâneas LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e em Português.

O resultado, obviamente, é um espetáculo emocionante que tem impactado vidas pela beleza da arte e da mensagem transmitida por meio do teatro.

Tal iniciativa trata-se do teatro “bimodal”, projeto do Instituto Nissi, centro de treinamento missionário da Cia de Artes Nissi, instituição que tem como objetivo transmitir a mensagem transformadora do Evangelho por meio do teatro, da música, do circo, da dança e demais expressões artísticas.

A peça intitulada “Orfanato Lamed”, traz a história de Luisa, garota que sofre com diversos conflitos, entre eles a busca por saber quem realmente é.

Com o intuito de encontrar respostas às indagações mais profundas que inquietam a sua alma, a jovem foge do orfanato onde mora e parte na tentativa de descobrir o verdadeiro sentido da existência.

Os desdobramentos da trama colocam o público em contato com uma história eletrizante, repleta de insights sobre a questão da identidade pessoal e da vida em Cristo.

De acordo com Otavio Menezes, pastor e diretor/fundador do Instituto Nissi, a ideia de produzir uma peça com essas características partiu da constatação de que há pouquíssimo material cristão voltado à comunidade surda, além da falta de informação adequada quando o assunto é inclusão.

“Inclusão não é ensinar um surdo a falar, mas, sim, dar a ele o mesmo direito de informação em sua própria língua”, diz.

Atualmente, o Instituto Nissi também está envolvido em um projeto de tradução da Bíblia para surdos, empreendimento que ainda está em fase de pesquisa, viabilização e recrutamento de profissionais para trabalhar de forma voluntária.

“Nosso objetivo é justamente comunicar a mensagem da cruz a todos os povos, línguas e nações”, afirma Otavio.

Orfanato Lamed esteve em turnê em Fortaleza (CE) e possui planos de encantar plateias em São Paulo e no Rio de Janeiro. Para obter mais informações acerca do Instituto Nissi e das atividades que desenvolvem, acesse o site da instituição: http://institutonissi.com.br/2017

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!