Skip to content Skip to footer

“A verdade” – nossa defesa contra os ataques do inimigo

Viva em harmonia com os preceitos da Palavra de Deus e vença na batalha espiritual

Por Neil T. Anderson em Quebrando Correntes

Jesus havia dito: “Eu sou a verdade” (Jo 14:6). Porque Cristo está em você, a verdade está em você. Entretanto, continuar preferindo a verdade nem sempre é fácil. Visto que a principal arma de Satanás é a mentira, o cinturão da verdade, com que você secinge (o qual mantém seguras em seu corpo as demais peças da armadura),fica continuamente sob o ataque do inimigo. Se o Diabo conseguir derrotá-lo na área da verdade, você se torna um alvo fácil para os demais ataques satânicos.

Você permanece firme na verdade ao relacionar tudo quanto você faz à verdade da Palavra de Deus. Se lhe vier à mente um pensamento que não está em harmonia com a verdade de Deus, jogue-o fora. Se surgir em seu caminho uma oportunidade para você dizer, ou fazer, algo que comprometa a verdade, ou entre em conflito com a verdade, evite-o. Adote uma simples regra de comportamento: se isso faz parte da verdade de Deus, conte comigo; se nada tem que ver com a verdade de Deus, não conte comigo.

Depois que você aprender a viver diariamente na verdade, seu amor pela verdade aumentará, porque você nada terá a esconder. Você jamais precisará correr para esconder-se de Deus, ou de outra pessoa; tudo quanto você fizer, fará à plena luz. Além disso, se você viver na verdade, vai desalojar as mentiras de Satanás, o pai da mentira (Jo 8:44). Lembre-se de que se Satanás conseguir induzi-lo a crer numa mentira, ela conseguirá controlar sua vida naquela área específica.

Jesus orou assim: “Não peço que os tires do mundo; e, sim, que os guardes do mal” (Jo 17:15). Como? “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (v. 17). Você só conseguirá desalojar as mentiras de Satanás à luz da revelação divina, jamais mediante a racionalização humana.

Gostou do artigo?

Ele foi escrito por Neil T. Anderson no livro Quebrando Correntes – Como vencer o maligno e encontrar liberdade em Cristo, obra de referência em estudos sobre batalha (ou guerra) espiritual. Para ler a sinopse do livro, clique aqui.

Leia também:

Não rasteje, voe!

O que fazer quando o medo de errar atrapalha?

É por isso que você não pode desistir! 

Conheça:

Lute

Código de honra

A batalha de todo homem

1 Comentário

  • Luana esmenia
    Posted 17/03/2023 at 19:31

    Muito edificante o texto e de auta ajuda ,eu amei.

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!