Skip to content Skip to footer

Larry e Devi Titus comentam sobre o lançamento: “Ele diz, ela diz”

Em nova versão revisada e ampliada, obra chega às livrarias e plataformas virtuais com selo MC. Saiba mais sobre a novidade!

Se você clicou aqui, é porque certamente ficou curioso para saber da novidade: Ele diz, Ela diz: Como um casal de líderes consegue superar as diferenças e construir um casamento de sucesso, novo livro de Larry e Devi Titus. A começar pelo nome, a obra traz uma proposta diferente dos livros direcionados aos casais.

Para que você entre no clima da publicação, deixamos que Larry e Devi falem sobre Ele diz, ela diz! Abaixo, você lê com exclusividade o prefácio da obra escrito pelos dois e pode se preparar para uma prazerosa e edificante experiência de leitura.

Há… e se você já quiser dar uma espiada na sinopse e adquirir o seu exemplar, pode clicar aqui! Ou, senão, pode acessar o link que está ao final deste conteúdo. Vamos lá?

Ele diz, ela diz por Larry Titus

Devi e eu estamos casados há mais de cinquenta anos. Como acontece com bastante frequência, estaremos viajando mais uma vez em nosso aniversário de casamento, desta vez, no Brasil. Quando nos casamos, eu disse a ela que lhe mostraria o mundo e, pela graça de Deus, tenho feito um ótimo trabalho nesse aspecto! É claro que eu não disse quão sofisticadas as viagens seriam, nem a riqueza dos planos, se andaríamos de limusine ou de riquixá. Eu apenas disse a ela que lhe mostraria o mundo.

O “mundo” já incluiu dormir em lençóis sujos na Índia, pousadas simples na Tailândia, andar em um ônibus descontrolado acelerando morro abaixo em uma estrada coberta de gelo no Colorado, dividir o apertado banco de trás de um táxi com mais três pessoas na Nigéria, compartilhar o quarto com insetos asquerosos em mais de um lugar e, claro, já passamos por muitos e muitos lindos hotéis, nos quais nos sentimos mimados por Deus.

A moral da história é que Devi sempre esteve ao meu lado, com príncipes ou plebeus. Ela nunca reclamou, jamais tentou trilhar um rumo independente, buscando a própria agenda profissional, nem tentou usurpar minha autoridade. E alguém com o talento de Devi não teria nenhuma dificuldade em ser bem-sucedida em qualquer coisa que se propusesse fazer.

Assim, nosso casamento sempre foi formado por dois agindo como um. Escolhemos atuar como se dirigíssemos uma daquelas bicicletas com dois assentos, em vez de morar juntos mas levar vidas separadas e independentes.

O livro Ele diz, ela diz é sobre casamento, mas um casamento de tipo diferente. Não tentamos escrever um livro padrão sobre relacionamento conjugal, abordando os problemas costumeiros.

Há uma grande diversidade de bons livros sobre casamento, que parecem dar resposta a quase qualquer problema que possa surgir em seu matrimônio. Mas percebemos que existe uma escassez de livros sobre o significado de ser cabeça e como duas pessoas de personalidade forte podem trabalhar juntas em união, como cada um dos cônjuges pode liderar dentro de sua área de especialidade e como o casal pode reverter a tendência demoníaca do divórcio e dos relacionamentos superficiais — uma epidemia tão grande em nossa sociedade — a fim  de apresentar um exemplo saudável de Jesus e sua igreja a um mundo necessitado e doente.

“Percebemos que existe uma escassez de livros sobre o significado de ser cabeça e como duas pessoas de personalidade forte podem trabalhar juntas em união.”

Larry Titus

Conforme você perceberá, há mais anedotas pessoais do que talvez você esteja acostumado a ver em um livro como esse, mas fizemos isso para ajudá-lo a entender como é possível pôr em prática o que estamos prescrevendo.

Ele diz, ela diz é, ao mesmo tempo, teológico e prático. É possível colocar as ordens bíblicas para os casais em um formato que lhes permita viver a ordem divina para o casamento no mundo moderno e ser bem-sucedidos. Afinal, se nosso casamento não funcionar em harmonia, como as pessoas conseguirão ter uma imagem correta de Jesus e sua igreja? Pois o casamento deve seguir o modelo de Jesus e sua igreja.

Por fim, Ele diz, ela diz tem um lado singular, uma vez que as habilidades de liderança de Devi são, de muitas maneiras, bem superiores às minhas. Ele diz, ela diz não foi escrito por um colérico forte, do tipo macho alfa. Sou apenas uma daquelas personalidades comuns que cerca de 70% dos homens têm.

No entanto, assim como todos os homens, também tenho habilidades de liderança em algumas áreas. O mesmo se aplica às mulheres. Independentemente do tipo de personalidade, elas ainda assim possuem dons de liderança em algumas áreas, grandes ou pequenas. Logo, o livro leva consolo para os dois cônjuges. Não importa qual seja o percentual de suas habilidades de liderança, se você tem tendência a ser mais dócil ou dominador, passivo ou convincente, de todo modo você é um líder eficaz em alguma área e merece ser encorajado.

“Não importa qual seja o percentual de suas habilidades de liderança, se você tem tendência a ser mais dócil ou dominador, passivo ou convincente, de todo modo você é um líder eficaz em alguma área e merece ser encorajado.”

Larry Titus

Uma vez que ensino homens o tempo inteiro, sempre me preocupo com o mundo condescendente e destrutivo no qual nasceram, que tende a continuar desvalorizando-os e castrando-os. Quero que saiba que você não tem inteligência inferior e, muito provavelmente, é bem superior ao que costuma imaginar.

Para os homens lá fora que acham que você nunca será um bom cabeça, muito menos um bom líder, escrevo para lhe dar a certeza de que você já é. Suas habilidades só precisam ser reconhecidas, incentivadas e liberadas. Deus o projetou para a grandeza, por isso eu lhe digo, assim como digo a milhares de homens: “Você é incrível e não consegue evitar ser incrível”.

Desejo elevar tanto homens como mulheres no entendimento de quanto são especiais e de como podem liberar suas capacidades de liderança das maneiras mais fundamentais e, ao mesmo tempo, profundas. Portanto, seja bem-vindo a um livro diferente!

Ele diz, ela diz por Devi Titus

Escrever este livro foi uma jornada muito divertida. Há muitos anos, Larry e eu escrevemos a primeira versão e publicamos por conta própria a fim de distribuí-lo em um evento no qual eu seria a oradora. O tema de minha palestra para as esposas de pastor era “Vivendo com um líder”.

Durante o processo de preparo para aquele congresso, eu me dei conta de que não era só eu que vivia com um líder, já que meu esposo era o pastor titular de uma grande igreja, mas além disso percebi que Larry também vivia com uma líder.

Minha intenção era encorajar as esposas de pastor diante dos desafios que enfrentam por causa da profissão do marido. Sim, embora liderar uma igreja seja, para alguns, um chamado, para outros é uma profissão. Mas quando homens que são líderes, independentemente do que eles liderem, também vivem com uma líder dentro de casa, a confusão pode ser dobrada.

“Quando homens que são líderes, independentemente do que eles liderem, também vivem com uma líder dentro de casa, a confusão pode ser dobrada.”

Devi Titus

Durante minhas conversas com Larry sobre o assunto, decidimos escrever um livro juntos, cada um apresentando a própria perspectiva sobre o tema em mãos. No fim das contas, temos um livro diferente sobre casamento. Não temos a intenção de que ele seja um material abrangente de aconselhamento conjugal. Nosso plano é que seja real, simples e de fácil compreensão.

Não editamos nosso estilo individual de comunicação. Você identificará o humor dele e minha abordagem direta. Em alguns capítulos, Larry escreve tanto para cônjuges como para homens.

Primeiro, eu tentei mudar a voz dele em relação ao gênero, a fim de incluir homens e mulheres. Quando fiz isso, a escrita dele perdeu paixão e personalidade. Larry escreve “Ele diz” para homens e mulheres lerem, mas, por causa da grande paixão de Larry em capacitar homens, você precisa entender que, com frequência, ele acaba se dirigindo somente aos homens. Eu amo isso nele. Larry é marido e pai e fala como marido e pai na maior parte do tempo. Ele é pastor e fala como pastor. É amigo e conversa com os homens como amigo. Por isso, aprecie quem ele é enquanto compartilha com você a sabedoria que tem.

Meus capítulos têm princípios para homens e mulheres, mas, por vezes, eu me pego falando especificamente para as mulheres. É natural para mim fazer isso, já que palestro para milhares de mulheres todos os anos. Assim, de forma prática, os capítulos refletem quem nós somos.

Dois mil exemplares do nosso primeiro livro defeituoso, com erros de digitação e frases mal estruturadas, venderam depressa. Envergonhada com a primeira apresentação, recusei-me a investir em uma reimpressão do manuscrito original. Por isso, o livro ficou esgotado por muitos anos. Agora, respondemos aos pedidos e reescrevemos Ele diz, ela diz. Esta é a versão expandida pelos autores, que agora têm mais de cinco décadas de casamento e muita prática em honrar e se sujeitar um ao outro à medida que experimentam a realidade de dois líderes que vivem juntos.

Quer conhecer a sinopse, adquirir o seu exemplar ou comprá-lo para presente? Clique aqui e acesse a página da obra na loja virtual da MC! 

Outros livros de Larry e Devi Titus:

A experiência da mesa

A mulher sábia edifica o lar

Escolhas inteligentes para melhorar sua vida

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!