Skip to content Skip to footer

Livros para mães de primeira viagem

Confira nossas dicas de leitura para quem está se preparando para a maternidade

A diferença que a mãe faz – Transforme seu filho num homem extraordinário

Kevin Leman

As 5 linguagens do amor das crianças – Como expressar um compromisso de amor a seu filho

Gary Chapman

Gary Chapman, conselheiro de casais, preletor e autor de várias obras de grande prestígio, em parceria com Ross Campbell, conferencista, autor e professor de pediatria e psiquiatria, compartilham conselhos poderosos que ajudarão os pais a entender melhor as necessidades de seus filhos pequenos e a implementar no dia a dia atitudes eficientes para um relacionamento marcado por afinidade, companheirismo e alegria.

Repleto de histórias elucidativas e de insights sobre o comportamento e o mundo dos pequenos, As 5 linguagens do amor das crianças é literatura altamente indicada para pais e mães que buscam aconselhamento oportuno para corrigir rotas, reparar erros e construir alicerces fortes na vida daqueles a quem tanto amam. Prático e fácil de ler, o livro vem ainda com o divertido “Jogo do mistério das linguagens do amor”, um recurso didático para os momentos em família.

Atenção! Tem gente influenciando seus filhos

Cris Poli

 Nesse verdadeiro manual para a mãe moderna, Cris Poli traz ajuda oportuna aos pais que desejam lidar adequadamente com as interferências negativas na criação dos filhos, as quais podem ser causadas por agentes muito presentes no dia a dia das crianças – avós, parentes, cônjuge separado, escola, moda, sociedade, internet, televisão, entre outros.

Uma obra altamente instrutiva, escrita não apenas por uma autoridade com mais de 40 anos em educação infantil, mas também por uma mãe, esposa e avó que conhece bem os desafios que permeiam a dinâmica familiar.

Educando meninas

James Dobson

Dr. James Dobson compartilha nesse livro seu conhecimento sobre as garotas do ponto de vista de conselheiro familiar e de pai, abordando importantes temáticas no âmbito psicológico, biológico e afetivo das meninas, desde a infância até a idade adulta.

Questões como sexualidade, relacionamentos amorosos, amizades, desenvolvimento emocional e cuidado excessivo com a beleza são tratadas de forma clara e prática, preparando o leitor para vencer o desafio de transformar sua filha em uma mulher forte, saudável e confiante.

Educando meninos

James Dobson

A mídia bombardeia os garotos constantemente com influências negativas à formação do caráter. O forte apelo quanto à opção sexual é apenas um dos muitos desafios que os meninos enfrentam hoje.

Além disso, eles precisam decidir cada vez mais cedo a carreira que irão seguir e que lhes proverá melhores rendimentos e ainda lidar com a autoafirmação diante dos amigos, o que tem levado muitos deles ao vício do álcool, das drogas, do sexo, tornando-os emocionalmente frágeis e psicologicamente abalados. O que fazer para educar seu garoto de maneira segura e adequada?

Em Educando meninos, o Dr. James Dobson aponta um norte na educação de seu garoto e esclarece as dúvidas mais comuns sobre as questões biológicas, comportamentais e educacionais, tornando o livro um manual indispensável para a criação da uma nova geração de homens: fortes, íntegros e seguros.

Espiritualidade em família – A importância dos valores bíblicos na educação dos filhos

Michelle Anthony

Escrito por Michelle Anthony, educadora com mais de 25 anos de experiência no ministério com famílias, o livro traz uma série de lições importantes para os pais que desejam influenciar seus filhos, de forma a torná-los não apenas crianças e adolescentes bem-comportados, mas, sim, apaixonados por Jesus – o que, de fato, fará toda a diferença na conduta deles por toda a vida.

Mãe de primeira viagem – Como lidar com os desafios da maternidade – do nascimento ao primeiro ano da pré-escola

Kevin Leman

Conte com Kevin Leman para ajudá-la a entender a dinâmica de sua nova vida como mãe, a conhecer as necessidades de seu filho e a tomar as decisões mais acertadas, que favorecerão toda a família.

Mãe de primeira viagem vai ajudá-la a saber o que esperar quando levar seu filho da maternidade para casa e em que se concentrar durante os primeiros dez dias de vida dele, além de orientações sobre o que fazer até o primeiro ano da pré-escola.

Um livro instrutivo e inspirador que lhe ajudará a vivenciar com mais qualidade essa etapa tão importante de sua vida.

Meu filho do coração – Um livro para pais e filhos adotivos

Kevin Leman

Em Meu filho do coraçãoKevin Leman, por meio de uma divertida história infantil, traz sugestões interessantes para que pais e filhos falem sobre o tema “adoção” abertamente.

A obra parte de uma proposta leve e prática, que pode ser lida por crianças em idade escolar – e por isso vem repleto de ilustrações e com uma linguagem extremamente fácil – e por adultos.

Kevin explora conceitos importantes nas entrelinhas da história. Um livro que certamente auxiliará os pais a construir conversas sinceras e edificantes, pautadas na verdade e no amor que vem de Deus.

Nana nenê – Como cuidar de seu bebê para que durma a noite toda de forma natural

Gary Ezzo e Robert Bucknam

Mais do que uma lista de certos e errados, o que os autores apresentam nesse livro são princípios para que os pais desenvolvam estratégias que atenderão às necessidades de seus filhos, sem estresse e cansaço.

Além de conhecer o revolucionário método de controle do sono do bebê, aprenda também sobre estes e muitos outros assuntos importantes: – Alimentação correta; Como estabelecer uma rotina adequada; O significado do choro ; Cólicas, refluxo e outros incômodos; Cuidados com a mãe e o bebê; A importância do carinho e de criar vínculos.

Aprenda a estabelecer uma excelente rotina em sua casa e tenha um bebê saudável e feliz.

Sete necessidades básicas da criança

John Drescher

Boa alimentação, educação de qualidade, plano de saúde, roupas, brinquedos, passeios, todas essas coisas têm o seu valor no desenvolvimento de uma criança, e pais e mães amorosos jamais negligenciam esses cuidados.

No entanto, para que a criança se torne um adulto feliz e responsável, você também precisa se concentrar nas necessidades de sua alma. É isto o que o autor desse livro propõe aos pais: ajudar a desenvolver o caráter da criança e prepará-la para a vida adulta, tornando-a mais segura, disciplinada e, acima de tudo, temente a Deus.

S.O.S dos pais – 500 dicas para educar sem enlouquecer

Cris Poli

Perguntas e respostas acerca das dúvidas mais comuns que afligem casais abençoados com a chegada de uma criança à família.

Comportamento, disciplina e autoridade; Relacionamento e socialização; Educação formal; Tecnologia; Saúde e alimentação; Sexualidade e afetividade, formam o enredo desse manual sobre criação de filhos. Extremamente útil para o dia a dia!

__

E, então, gostou das dicas? Há muito mais! Acesse o catálogo MC e conheça nossas publicações. 

Você também vai gostar de ler:

Faça do ambiente familiar um refúgio para o seu filho adolescente

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!