Skip to content Skip to footer

“Livros sobre oração”: 5 benefícios para seu crescimento espiritual

Saiba como a leitura de um bom livro de oração pode fortalecê-lo na caminhada cristã. Conheça também algumas obras indicadas pela equipe MC!  

De que forma livros sobre oração podem fortalecê-lo na caminhada com Cristo, inspirá-lo na vida de fé e aprofundar seu conhecimento acerca de Deus? Se você deseja saber mais sobre o assunto, confira 5 benefícios que os livros de oração trazem a você e conheça algumas obras indicadas por nossa equipe. Vamos lá?

5 benefícios dos livros de oração para o seu crescimento espiritual

#1 – Você aprende a orar

Pode até parecer simples, mas o fato é que muitas pessoas têm dúvidas acerca de como orar. Talvez você mesmo já se viu perguntando se podia ou não pedir algo a Deus; se um alvo de oração era “válido”; se suas palavras eram “suficientemente aceitáveis” diante do Criador…

Bons livros de oração trarão ensinamentos acerca da oração bíblica e/ou modelos que servirão como base para seus momentos a sós com Deus. Um bom modelo de oração, para exemplificar, é o próprio Pai-nosso, que nos dá fundamentos para louvar e glorificar, pedir e confessar. 

#2 – Você conhece mais da Palavra de Deus

Os livros da Mundo Cristão têm como marca o compromisso com a Bíblia. Por isso, contamos com autores reconhecidos pela seriedade com que transmitem os ensinamentos da Palavra. Dentre tantos nomes que já se tornaram queridos do público brasileiro, destacamos Stormie Omartian, uma autoridade quando o assunto envolve a oração em sintonia com as Escrituras. Stormie conta com mais de 38 milhões de livros vendidos e é a autora dos best-sellers O poder da esposa que ora e A Bíblia da Mulher que ora

#3 – Você encontra inspiração

Os livros de oração são uma fonte de inspiração para quem é novo na fé e deseja orar com mais desenvoltura, liberdade e confiança, pois oferecem um repertório de conhecimentos que ajudam o leitor ou a leitora a orar com mais naturalidade, sem medo. Para quem já é cristão de longa caminhada, livros de oração podem trazer novos insights e frescor para desfrutar das bênçãos que se renovam a cada manhã.

#4 – Você recebe orientação

livros de oração que trazem orientações sobre os mais diversos assuntos, sejam questões de âmbito íntimo e pessoal, sejam situações que envolvem o contexto familiar, profissional e comunitário. O livro O poder de orar pelos filhos adultos, por exemplo, traz esclarecimentos para pais e mães que desejam ajudar de modo oportuno filhos que já saíram de casa e são independentes; já o livro O poder da esposa que ora traz orientações para que as mulheres entendam as principais dificuldades dos homens e possam interceder acertadamente pela vida do marido. O livro O poder do marido que ora também traz orientações ao homem que desejam orar por sua amada.

#5 – Você obtém edificação

É realmente maravilhoso o fato de que uma boa leitura têm o potencial de motivar, fortalecer, animar e reavivar a esperança. Não são raras vezes uma palavra toca nosso coração e nos faz enxergar um amanhã promissor. É altamente edificante quando conhecemos a história de alguém que passou por situações dificílimas, mas as superou e tem um testemunho de bênçãos para compartilhar. A oração que alguém aprendeu em meio a duras experiências pode nos oferecer a esperança de que precisamos para prosseguir com confiança inabalável no Deus do impossível.

Conheça: Minha história de perdão de cura, a emocionante autobiografia de Stormie Omartian!

Agora que você conhece 5 benefícios dos livros de oração, apresentamos a você 5 livros para diferentes necessidades:

Guerreiras de oração

Em Guerreiras de oração, Stormie ensina a leitora a conhecer a realidade espiritual, a batalha entre o bem e o mal, que tem consequências na vida de todas as pessoas. Tal combate atinge a todos e provoca problemas que vão de acidentes, enfermidades e divórcios a dificuldades relacionais, profissionais e financeiras. Por isso, Stormie encoraja cada guerreira a lutar vitoriosamente e a manejar com maestria as armas espirituais que Deus colocou à disposição de seu povo. Um livro que ajudará toda mulher a vencer as forças do inimigo por meio de poderosas orações.

A obra também possui um Guia de Estudo, vendido separadamente, com lições complementares e sugestões práticas.

Livro de orações para mulheres jovens

No Livro de orações para mulheres jovens, Stormie Omartian e sua nora, Paige Omartian, compartilham um roteiro de 154 modelos de oração versados em temas importantes do universo feminino. A cada página, as leitoras encontrarão uma sugestão de texto bíblico e um modelo de oração que, em suas entrelinhas, edificam, orientam, consolam, corrigem, ensinam, informam e transformam. Uma obra cativante que oferece insights práticos para a vida diária enquanto estimula a leitora à oração poderosa.

O poder a oração que domina o medo

O poder da oração que domina o medo contém ferramentas que ajudarão a leitora não só a descobrir seus temores ocultos e a enfrentá-los, como também a construir um alicerce sólido de verdades bíblicas sobre o qual pode se firmar, a fim de se livrar deles por completo. Por meio do livro, Stormie Omartian mostra como a oração é fundamental para o alcance da paz tão desejada, como uma forma de entregar a Deus todas as áreas da vida.

O poder da oração no casamento

Em O poder da oração no casamento, Stormie Omartian elucida catorze questões que podem conduzir à destruição do relacionamento conjugal e mostra como cada casal pode e deve colocá-las diante de Deus. 

Apoiada em inúmeros textos bíblicos e incluindo exemplos práticos de como orar especificamente sobre esses problemas, a autora mostra que a oração é a melhor medida preventiva para as potenciais crises e a solução mais eficaz para os conflitos que já surgiram.

O poder dos pais que oram

Lindíssimo, é um livro para ter na cabeceira da cama, sempre à mão! Em O Poder dos Pais que Oram, Stormie Omartian comprova — por meio de exemplos de sua própria vida familiar — que a vida dos filhos não precisa ficar ao acaso, mas sim entregue nas mãos de Deus.

Em 30 capítulos curtos e de fácil leitura, ela ensina como os pais podem orar por seus filhos em cada fase de seu desenvolvimento, independentemente do problema que enfrentam: segurança, amizades, relacionamento familiar e com Deus, escolha profissional, pressões sociais e outros. No final de cada capítulo, a autora relaciona uma série de textos bíblicos visando auxiliar os pais a buscar respostas na maior fonte de autoridade e sabedoria: a Palavra de Deus.

Gostou das dicas! Adquira já o seu livro de oração e aprofunde seu relacionamento com Deus!

Você também vai gostar de ler!

5 dicas para criar um hábito de oração

Stormie Omartian em entrevista à MC

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!